Meu querido mês de Agosto

By J* - 12:20:00

Bem-vindo mês de Agosto!

Este mês é uma contradição para mim. Se é o mês onde gozo duas semanas de férias, logo serve de descanso, é aquele que também me deixa com os nervos à flor da pele antes de ir de férias!!!
É o mês de maior confusão. Enerva-me conduzir. Enerva-me ir aos supermercados. Enerva-me ir a repartições públicas. Enerva-me querer marcar exames/consultas e estar tudo cheio.

A população aqui na zona duplica neste mês.
Na rua deixa de se ouvir português para se ouvir as mais variadas línguas.
Os sábados, domingos e feriados deste mês enchem-se de buzinas de carros que saem em procissão numa das centenas de casamentos que se realizam.

Reclamo muito nestes dias. E acho que este ano vou reclamar ainda mais pelo excesso de calor, que também é coisa para me deixar maluca!
Mas também sei que Agosto é um mês de abraços sentidos. É o mês de reencontro. Mês de família. Mês de matar saudades.
E por muito que eu passe a vida a reclamar, é bom saber que os nossos emigrantes tem gosto em voltar ao nosso país. Que se sentem bem aqui, e com vontade de regressar a cada ano.

A nossa economia agradece este mês, e as famílias separadas pela distância também.

Enquanto isso, eu vou continuar a reclamar. Demorar quase o dobro do tempo para chegar ao trabalho. Ir a horas estranhíssimas para o supermercado para não ter congestionamento nas caixas para pagar, ou já encontrar as prateleiras vazias. Ter vontade de levar o carro para a areia na praia porque não é possível arranjar um lugar de estacionamento depois das 7h da manhã.

Mas o meu querido mês de Agosto é assim. E se não fosse assim tenho a certeza que iria reclamar com falta disto!
Restam-me as minhas queridas férias....



  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. O melhor de agosto são mesmo as férias, ahah ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim, é um mês de confusão e nada calmo nas ruas, mas é tão bom vermos mais casas cheias e matar saudades dos nossos :)
    Bom mês, beijinhos :*

    ResponderEliminar