Quando a desilusão chega...

By J* - 09:03:00

Ando há dias para escrever este texto.
A vida às vezes dá cada volta...
Notícias completamente imprevisíveis caem-nos no colo e só conseguimos ficar de boca aberta. Sem ter reação. Sem saber o que dizer ou até mesmo o que fazer.

A vida chega a ser cruel em certos casos.

A verdade é que só para a morte é que não há solução. E o pensamento deve ser este. Tudo o resto tem solução. Pode não nos agradar na hora mas mais tarde vemos que foi o melhor.

Mas compreendo que há alturas difíceis, em que a nossa cabeça não consegue assimilar nada de positivo para reerguer o nosso corpo.

Já passei uma fase mais complicada na minha vida. Já sofri com ansiedade, com dores no peito daquelas que são físicas mas são muito mais psicológicas. E deixaram marcas. Deixou-me muito mais vulnerável e negativa. Hoje ainda estou no processo de me tornar um bocadinho mais positiva a cada dia que passa. Afinal quando as más notícias chegam temos de nos agarrar a alguma coisa.

Quando mexem com os nossos mexem connosco também. Assumimos as dores e sofremos também. E a desilusão é um sentimento crescente. É como me sinto desde há uns dias para cá.

Não é comigo. Mas é com os meus. E eu já passei por isso. Já senti o que estão a sentir. Já chorei muito por isso, e por nunca imaginar que me aconteceria a mim. 
Não somos todos iguais. Uns mais fortes, outros mais fracos, uns fingem melhor, outros pior, uns são mais sinceros, outros escondem melhor. Mas o sofrimento é comum a todos.

Não sei o que vai acontecer.
Não se fala sobre o assunto. E menos ainda sobre a solução.
Nem sei se algum dia se vai falar abertamente sobre isso. Cabe aos intervenientes saber o que fazer pois só eles podem chegar a algum entendimento.

Enquanto isso espera-se. 
Revê-se a história. 
Esmiúçam-se os pormenores. 
E eu vou assim alimentando o sentimento de desilusão.





 

 

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Não sei o que se passa mas quero-te deixar um grande beijinho minha querida *

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que aconteceu, mas todos temos fases, umas melhores que outras.
    Espero que em breve venham momentos melhores e felicidade por esses lados. Força!

    ResponderEliminar
  3. Melhores dias virão, certamente. E o tempo tratará de devolver os sorrisos. Até lá, muita força! :)

    ResponderEliminar
  4. Há coisas que só vêm atrapalhar a nossa mente e o nosso coração, sendo com os nossos, é normal que também nos deixe tristes e desmotivados.
    Espero que venham dias melhores, força! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente é assim que a sociedade lida com essas coisas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Das piores coisas, confesso que é algo que ainda tenho muito para aprender, o conseguir lidar e ultrapassar uma desilusão ...acho que não existe formas certas de lidar, e que para todos a solução nem sempre é igual. Força!

    Anita On

    ResponderEliminar