Espero um final feliz

By J* - 15:04:00

Tenho acompanhado notícias sobre este caso das 12 crianças que estão encurraladas numa gruta da Tailândia com o seu treinador.
Ando aflita com isto. Eu sei que é somente mais uma notícia das imensas que nos chegam de todo o Mundo, algumas cruéis, feias, macabras, sem sentido. Mas esta não sei porquê deixou-me colada aos telejornais pela dificuldade e impossibilidade de conseguirem retirar as crianças dali.


Talvez por ter imenso medo de água imaginei-me numa situação semelhante, e até mesmo em conversa com o namorado, disse que a esta altura do campeonato ou já me tinham batido para me calar ou estaria louca lá dentro. Sou claustrofóbica, e imaginar que a única solução viável para sair dali seria fazer uma saída de quase 5 horas debaixo de água sem saber nadar e com pavor a água aterrorizaria-me. 

Por isso mesmo os familiares destas crianças, e também do treinador, cá fora deverão estar com o coração perto de saltar fora da boca.
A vontade de os ter cá fora é imensa, mas a dificuldade para eles saírem de lá também é muita. 

Não fosse já todo o processo super arriscado, prevêem que nos próximos dias chova muito. Ou seja a gruta pode ficar inundada.

Hoje a primeira notícia que vi relativamente ao caso foi a morte de um dos mergulhadores que tinha ido entregar oxigénio às crianças e quando regressava já não tinha oxigénio para ele. Fiquei em choque!
Estou a torcer para que este resgate corra da melhor forma. Infelizmente uma vítima mortal já se registou, mas espero sinceramente que não haja mais nenhuma. 
Neste momento é uma corrida contra o tempo. Literalmente. Com a quantidade de chuva prevista, o treinador e uma das crianças que já indicaram estar em exaustão, não é o melhor cenário para que tenha um final feliz.

Quando voltarem a falar deste assunto espero que seja para comunicar que estão todos cá fora e bem, dentro do possível, e que isto não passe de uma (longa) memória que se vai arrastar para o resto das suas vidas.

  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. vai ser um processo complicado mas tb espero um final feliz, embora já tenha havido uma morte...

    ResponderEliminar
  2. Também espero que acabe tudo bem, esta história merece um final feliz!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Eu nem consigo imaginar o que eles estão a passar, nem os familiares... E espero, de coração, que tudo acabe da melhor maneira! :)

    ResponderEliminar
  4. Só espero que corra tudo pelo melhor! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Também eu! Eles aos poucos vao sair vais ver....

    Minha linda, a grande novidade de hoje é que o Reino tem instagram oficial! Adiciona-me para eu te seguir volta e se puderes partilhar, agradecia imenso :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite | facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  6. Que acabe tudo em bem...que não se percam mais vidas.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Nem consigo imaginar o sofrimento e a ansiedade pela qual estão aquelas famílias a passar! Espero que haja um final feliz para todos eles, pelo menos 8 já estarão salvos de acordo com as notícias recentes. Que todos os outros também tenham um bom final!

    ResponderEliminar
  8. Espero que consigam sobreviver. Deve ser horrivel estar numa situação dessas. beijinho

    Dezoito

    ResponderEliminar
  9. Felizmente, neste momento estão todos a salvo, mas não deve ter sido nada nada fácil. Pena a morte do mergulhador :(

    ResponderEliminar