I'm back!

By J* - 12:43:00

Já cheguei de Roma, já descansei e consegui pôr o sono em dia.
Correu tudo bem, apesar do nosso voo ter sido cancelado para Roma e tive de ir para Milão e depois apanhar um comboio para Roma.
E sobre isto depois pretendo fazer um post porque ainda estou a tentar perceber como funcionam as reclamações em caso de cancelamento de voos. Se alguém estiver por dentro do assunto digam-me como costumam tratar destas situacoes!

Então, Roma é uma galeria a céu aberto. Basta caminharmos na rua que parece que estamos num museu.
Todas as igrejas são obras de arte, foi um conselho que me deram - entrar em todas as igrejas - e eu recomendo porque são mesmo bonitas!

Basilica de S.Pedro

Por outro lado achei a cidade muito suja. Parecia que não limpavam as ruas frequentemente e acumulava-se lixo em todo o lado. E também achei que deviam tratar de restaurar os edifícios mais antigos. Estão sujos, a precisar de "cara lavada" e cheios de grafitis (daqueles que são só letras ou seja não tem arte nenhuma).


O Vaticano foi amor à primeira vista. Passei o tempo a dizer "isto é tão bonito". Optamos por fazer a visita guiada que apesar de ser mais caro vale mesmo a pena. Se tivéssemos ido sozinhos muitos dos pormenores teriam-nos passado ao lado. Por isso se forem lá façam a visita guiada que não se vão arrepender. 
Tivemos a sorte de ver o Papa Francisco que assistiu a uma missa no Vaticano por isso achei que esta visita foi concluída a 100%. "É como ir a Roma e não ver o Papa" já não se aplica a mim!!!

Vaticano

Esteve imenso calor durante os dias que lá estivemos, vim com um escaldão à turista, com direito a ponta do nariz vermelha, o que é óptimo para quem tem um casamento daqui a uma semana!!!
Quanto a transportes andei sempre de metro e autocarro o que foi uma grande ajuda porque apesar dos monumentos não ficarem muito longe uns dos outros com o calor que estava caminhar nem que fosse 100 metros era um sacrifício.
Fonte de Trevi
Castelo de S.Angelo
Coliseu
Panteão

Quanto à comida devo dizer que não sou a maior fãs de massa mas lá adorei o molho de tomate deles e comi uns raviolis que eram de chorar por mais.


Achei a cidade muito segura, não tive medo em nenhum dos locais por onde passei, e talvez tenha sido pouca sorte minha mas com todos os italianos com quem tive de falar não os achei nada simpáticos.

Agora de volta a casa toca a entrar em modo trabalho porque segunda feira já volta tudo ao modo rotina!

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Também já visitei Roma e gostei! O Vaticano é mesmo lindo! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi opiniões sobre Roma muito diversas. Parece que terei que ir lá descobrir pelos meus próprios olhos!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
  3. Nós fomos o ano passado. Fiquei bastante desiludida com a comida e sem dúvida é tudo muito sujo!

    http://istoaquiloeoutrascoisas.blogspot.com/2017/05/roma-dia-1.html
    http://istoaquiloeoutrascoisas.blogspot.com/2017/05/roma-dia-2.html

    ResponderEliminar
  4. Reclama! Tive um voo cancelado recentemente, fiz reclamação e vou receber mais do que os gastos que tive com o cancelamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já apresentei reclamação no site da Ryanair. Informaram que dentro de 28 dias úteis apresentam resposta. Agora vou aguardar para ver no que isto dá!

      Eliminar
    2. A mim demoraram menos tempo que isso. Por acaso foram muito rápidos.

      Espero que consigas! :)

      Eliminar
  5. Gostei imenso de Romane agora fiquei com saudades 😂

    ResponderEliminar
  6. Agora fiquei com vontade de ir a Roma :)

    ResponderEliminar