Cancelamento do voo 1/2

By J* - 09:49:00

Depois de regressar de Roma e tendo em conta o cancelamento do nosso voo de ida, conforme disse aqui, resolvi escrever um post para explicar o que aconteceu e como tudo se resolveu.
Então tinha voo marcado para voo Roma-Ciampino pela Ryanair, e quando já estávamos no aeroporto informam-nos (nós fomos os primeiros a receber a informação -uma sorte!) que o nosso voo tinha sido cancelado por motivos operacionais.
Ora no meio da "tragédia" só me apetecia rir (nervos) pela expressão do meu namorado incrédulo a perguntar "O quê?" com aquela cara de apanhados!!!!

Não nos deram mais nenhuma informação a não ser aceder ao site da ryanair para ver se conseguia outro voo, ou então ir ao balcão de cancelamentos para ver se conseguíamos uma alternativa.
Fizemos as duas coisas, mas no site ainda nem sequer tinha a informação de que o voo tinha sido cancelado.
Junto ao balcão de cancelamentos encontravam-se já algumas pessoas a resolver questões de outro voo cancelado do dia anterior, por isso ficamos já com uma ideia que não ia correr bem. Esperamos imenso tempo. Cada pessoa atendida demorava cerca de 30 minutos e quando olhamos para trás de nós a fila estava enorme. 
E daí dizermos que no meio de todo este azar a nossa sorte era sermos os primeiros da fila do nosso voo. A senhora informou-nos que só nos conseguia mandar para Roma dois dias depois!
Tive vontade de a matar, ainda que a senhora não tivesse culpa nenhuma do que se estava a passar. Explicamos-lhe que era impossível. Tínhamos marcado 5 dias de férias em Roma e ou íamos naquele dia ou então não íamos de todo.
No voo que partia para Milão, 25 minutos depois do nosso cancelado, 3 passageiros não tinham feito o check in, e a única forma que ela tinha era ficarmos em standby para ocupar 2 desses lugares, mas depois ir para Roma ficava por nossa conta. Acho que meio anestesiados de tanta informação de madrugada e sem dormir aceitamos. Uma italiana que também se encontrava na fila disse-nos que ir de Milão a Roma de comboio era rápido e barato e sinceramente nem nos demos ao trabalho de nos informar se era verdade ou não.

Esperamos que todos embarcassem e confirmou-se que os 3 passageiros que se encontravam em falta não iam embarcar por isso havia lugar para nós. 
Quando nos vimos em Itália (Milão Bérgamo) nem queríamos acreditar. 

Mas ainda não tínhamos chegado ao destino pretendido. Apanhamos um autocarro para Milão Central para conseguirmos ir de comboio para Roma tal como nos tinha sido indicado. Pelo caminho consultei preços e duração da viagem de comboio e com aquele stress/nervoso vi mal o valor. Pensei que o valor apresentado era para 2 pessoas - enganei-me!
Mesmo em cima da hora tiramos os bilhetes e pagamos 171,80 € de comboio (valor para 2 pessoas). A viagem foi de 3 horas e 30 minutos, e percorremos cerca de 480 km.
Visto a qualidade do comboio e a rapidez que percorremos tantos quilómetros não foi uma viagem cara, mas era um gasto que não estava nos nossos planos. 
Finalmente chegamos a Roma.

Para não ficar um post muito grande a resolução do problema fica para o post seguinte.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários