Compas Online!

By J* - 15:57:00

Hoje venho falar-vos da minha experiência numa das lojas online mais conhecidas de sempre, a Asos.
Foi a primeira vez que fiz uma compra neste site, mas se uma pessoa lê imensas críticas a vários sites de venda online, o que estão prestes a ler é precisamente o oposto.
Depois desta experiência posso dizer que se todas as compras online fossem tratadas desta forma não havia ninguém a queixar-se.
Então tudo começou com este vestido


Portanto o vestido custa 76,99€ e encomendei-o no dia 02 de Maio. Paguei através de paypal, e no dia 9 de Maio já estava na minha mão.
O vestido tem excelentes acabamentos, o tecido é bom, o modelo é exatamente igual ao da imagem e a única coisa que talvez não fosse igual foi a cor. Achei-a um bocadinho mais laranja vivo do que o coral que aparece nas fotos. Mesmo assim não era nada de extraordinário. Sucede-se que eu mandei vir o vestido no tamanho EU 36. E o vestido estava-me pequeno! Conseguia apertá-lo mas a muito custo, porque claramente o meu tamanho era o EU 38. 
Ora como o vestido era para o casamento que tive no fim de semana passado estava fora de questão trocá-lo pelo número acima porque podia não chegar a tempo, ou podia o número acima estar-me bem nas costas mas largo no peito (como é costume). Então decidi não arriscar e devolver o vestido.
No site tem um campo só a explicar como efetuar as devoluções (grátis) e no dia 10 de Maio lá estava eu a devolver o vestido (com alguma tristeza confesso). Tive de imprimir uma guia que é gerada no site para colar na embalagem e a embalagem foi a mesma que me enviaram pois tem uma forma de abrirmos e reutilizarmos a mesma.
Fiquei com o comprovativo de envio e aguardei até que me informassem de que a encomenda tinha sido entregue.
No dia 22 informaram-me que a encomenda tinha sido devolvida, e como tal procederam à devolução do dinheiro para a minha conta paypal.

Achei que o funcionamento desta devolução foi tão simples, por isso, e apesar de não ter ficado com o produto merecem que alguém fale do bom atendimento que me prestaram durante todo este processo. É possível falar com um assistente através de um chat no site e eles esclarecem todas as dúvidas.
Hoje dia 25 de Maio já tenho o meu dinheiro na minha conta e mesmo não tendo o vestido comigo com certeza vou voltar a recorrer a este site para fazer compras.

Se calhar a maioria de vocês já tinha conhecimento do bom funcionamento desta loja, mas como foi a minha primeira vez e correu tudo tão bem achei que devia partilhar com vocês esta experiência. Espero que numa próxima não me engane no número!


  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Por acaso não conhecia a loja, mas o vestido é lindo! :p
    Sem dúvida que mostraram ser excelentes profissionais!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada por me teres nomeado, aqui estão as respostas: Sunshine Blogger Award ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  3. Vale sempre a pena partilhar experiências! Ainda não devolvi nada, mas fiquei sempre satisfeita com o funcionamento da ASOS!

    ResponderEliminar