Coisas que não entendo.

By J* - 11:30:00

Pessoas que tem de se vangloriar perante outros.
Vou explicar melhor que esta frase talvez vos leve para outros caminhos e trata-se de uma coisa muito simples e que tenho a certeza vocês também conhecem pessoas assim. 
A maioria das pessoas que conheço, amigas mesmo, tem uma coisa em comum: tem imensa necessidade de quando estão a falar com outras pessoas contar que receberam um elogio de não sei quem, ou que aquela pessoa "super conhecida" lhe disse isto ou aquilo.

É que isto tem sido recorrente na minha vida. Quando era mais nova era com um género de coisas, atualmente foca-se muito mais no aspeto físico e nos elogios que recebem.
E isto até poderia ser uma "desabafo" normal, mas já está  a ser tão comum e em tantas pessoas, que usam a mesma forma de transmitir estas informações, que começo a achar que isto acaba por se generalizar, e deixa-me com vontade de largar umas quantas respostas mais resmungonas.

Toda a gente gosta de receber elogios. Acho que é óbvio! O que não entendo é a necessidade de os transmitir a não sei quantas pessoas. Ou então de o contar em jeito de quem ficou muito chateada com certo comentário mas no fundo ficou toda satisfeita por lhe terem feito o reparo.

Se me dizem que estou bonita naquele dia, não vou na semana seguinte em conversa com alguém dizer que X me disse que estava muito bonita. Isso para mim não faz sentido. Menos ainda, se o disser em jeito de desprezo, que X pessoa me disse que estava muito bonita, mas eu até queria passar despercebida e por isso até fiquei incomodada.

É que vocês não tem noção  a vergonha alheia que isto me causa. Porque noto na pessoa que está a contar aquilo com satisfação. Mas tenta compensar o excesso de vaidade com um incómodo perceptivel que é falso.
Sinceramente não sei a quem é que essa pessoa está a tentar enganar, se a mim ou a ela própria!

Não sendo eu especialista na área, penso que estes casos acontecem em pessoas que a auto estima não deve estar no melhor patamar. E então acham que se contarem a "cão e gato" os elogios que andam a receber torna-se mais real aquilo que os outros elogiaram.

É que sinceramente só consigo encontrar essa justificação. Porque fazer isto é só parvo!!!



  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. a auto estima dessas pessoas deve andar pela hora da morte..

    ResponderEliminar
  2. Por acaso conheço muita gente assim...

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas que o fazem apenas e só para causar mal estar nos outros ( ... ) o que não entendem é que só fazem é figura de parvos bha

    ResponderEliminar
  4. Felizmente quem me rodeia não tem essa necessidade. E, ainda bem, que não tenho grande paciência.

    ResponderEliminar
  5. Há algumas pessoas que já fizeram parte da minha vida que eram assim. Entretanto, a vida foi andando e houve algumas circunstancias que as fizeram ir embora e... ainda bem!

    ResponderEliminar