I'm back!

By J* - 11:20:00

Estive ausente por alguns dias porque o trabalho está a ser desgastante.
A semana passada foi um verdadeiro terror. Quando uma pessoa pensa que já não pode acontecer mais nada, somos surpreendidos com uma nova vaga de más noticias.
Foi todos os dias a chegar a casa com uma carga de nervos daqueles!
Esta semana começou mais calma, mas desconfio que lá para o final vou estar novamente no mesmo.
Mas haja força para continuar, que as coisas vão-se resolvendo!!!

E regressei com coisinhas para contar.
Então não é que já não me bastavam os dois casamentos (que ainda não tenho roupa e um deles é daqui a um mês), as duas comunhões, a organização de uma despedida de solteira, que sábado tenho o meu primeiro baby shower!!!
Pois... Eu... Num baby shower! A pessoa que menos percebe de crianças!!!


Ora prevejo uma tarde de sábado muito animada! Eu não tenho qualquer tipo de experiência com crianças, e presumo que neste dia o tema seja (pasmem-se) crianças!
Mas lá vou eu! Aprender qualquer coisa.
E vocês não sabem o que eu já aprendi só de ver a organização deste baby shower.
Fiquei admiradíssima com a quantidade de coisas para oferecer nesse dia. Só para terem noção a tia da criança reuniu todas as convidadas e fez uma lista excel (sim leram bem) com todas as categorias e todos os produtos que fazem falta à bebé. 
Eu até acho isto super útil, porque pessoas como eu, sem qualquer noção do que oferecer, fica a saber que o que vai oferecer vai ter utilidade.
A minha admiração ficou-se pela quantidade e especificidade dos produtos. E comecei a pensar que isto dos baby showers é muito lucrativo.
Então toda a gente sabe (mesmo eu) que a chegada de um bebé acarreta imensa despesa. Mas se conseguirmos reunir o maior número de pessoas, com uma lista de tudo (mesmo tudo) que nos faz falta, espetamos com uns croquetes e bolinhos de bacalhau em casa e conseguimos mesmo assim reduzir imenso a despesona com a cria!

Estou naturalmente a brincar, mas a verdade é que vistas bem as coisas isto acaba por ser uma "vaquinha" feita pelas amigas/colegas/familiares da futura mamã, que todas juntas ajudam em tudo o que faz falta para o bebé.
Este ano tocou-me a mim, e lá vou eu ao meu primeiro baby shower! Depois conto-vos como correu!!!


  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Este ano tenho um casamento, duas comunhões e o batizado do meu filho. Já chega de gastos!
    Quanto ao babyshower, eu nunca fiz para os meus dois filhos. Mas já fui a um. É uma forma de ajudar os papás nas despesas e ainda bem que nesse a que vais, há uma lista de coisas, porque no que eu fui, cada uma deu o que queria e a mamã já tinha algumas dessas coisas.
    Não percebes nada de babies mas assim vais-te inteirando de tudo o que um bebé precisa! :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso também nunca fui a um baby shower mas que realmente é uma espécie de "vaquinha", lá isso é! :p

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Seja bem-vinda de volta. Adorei saber as novidades.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  4. lol! Nunca fui e nem fiz às minhas crianças. Mas lista de baby shower.. é too much!! ;P

    ResponderEliminar
  5. O meu próximo post será também sobre o primeiro Baby Shower que eu e o meu grupo de amigas fomos/fizemos, a primeira mamã do grupo achou graça à ideia e organizámos todos o baby shower, foi algo muito espontâneo porque nunca tínhamos ido a nenhum, mas foi tão giro, adorámos! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar