Babyshower!

By J* - 09:30:00

Como vos tinha dito, no sábado passado participei no meu primeiro babyshower, e provavelmente o último!!!!

Atenção, achei o babyshower muito bem organizado, muito fofo, bem decorado, e todas essas coisas de "gaja", mas aquilo não é de todo para mim!!!
Achei que a futura mamã teve uma trabalheira danada e não se justifica. Então decorou tudo a cor de rosa, deu asas à imaginação e criatividade e pôs mãos à obra em tudo que era talher, copos, álbuns, balões, etc. Fez uma mesa repleta de doces e salgados. Mas na verdade o que lá estava feito podia ser feito em qualquer cafe/pastelaria quando um grupo de amigas se junta para o lanche! Ok,ok não tinham todo um fundo rosa (vai nascer uma menina) nesse lanche, mas ia dar tudo ao mesmo .
Basicamente o que se fez no babyshower foi comer, tirar fotos, escrever dedicatórias, comer, tirar fotos, medir a barriga, comer, tirar fotos, conversar, comer, tirar fotos, abrir prendas (a mãe claro, se fosse eu não achava seca nenhuma)!
Por isso, isto poderia ser feito em qualquer lado, a qualquer hora, sem todos estes floreados!
Eu percebo que a futura mamã sinta neste evento a oportunidade de comemorar (ainda que antes do tempo) a chegada do bebé, mas qualquer convidada tem de confessar que por muito que se goste da futura mamã e sua cria vemos no babyshower um sacrifício, por um bem maior que é a felicidade de uma grávida perto do término da gravidez!

Ainda assim este babyshower serviu para tirar algumas conclusões:
- tenho olho de lince, porque adivinhei o tamanho da barriga da gravida (e ganhei um saco de gomas por isso yeahhhhh!);
- não consigo fazer conversa quando o tema é: crianças! Faltam-me bases para sustentar toda a argumentação necessária nesse tema;
- mesmo sendo uma naba no assunto, como indiquei no ponto anterior, as crianças adoram-me!
- tenho cá para mim, que nunca organizarei um babyshower, nem para mim nem para amigas. Pelo menos não nestes termos. Vai tudo para algum lado comer e beber e a festa continua pela noite dentro!

Lamento se a minha perspectiva não é mais bonita, mas sinceramente num próximo convite para um babyshower tenho de pensar todos os prós e os contras . E desconfio que a balança vai pender sempre para o mesmo lado!

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu só fui a um baby shower e para mim foi um pouco estranho pois não conhecia a grande maioria. Como eu fiquei responsável pelo bolo tive de andar a pedir dinheiro a toda a gente (que não conhecia de lado nenhum), jurei para nunca mais!
    Também não tive pacência de estar a ver a mamã a abrir cada presente, acho que ela podia abrir depois e com mais calma. Além de não ter de fingir que gostou de tudo o que recebeu ahahah.
    Se algum dia eu fizer ou uma amiga será bem diferente...

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a nenhum e agora fiquei na dúvida se irei gostar ou não ahaha

    ResponderEliminar
  3. Eu vou agora a um em breve, vamos ver o que vou achar :)
    Beijinhos!

    https://aguadelotus.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Pela noite dentro? :) Se for uma grávida já muito grávida não sei se alinha! :P

    ResponderEliminar
  5. Eu postei recentemente um post sobre o baby shower de uma das minhas amigas e a opinião não podia ser mais diferente, eheh! Mas nós, o grupo de amigos, é que organizou tudo para que ela não tivesse que fazer nada, durante o baby shower fizemos-lhe a barriga de gesso, não foi nada um secão, foi super divertido, conversámos muito, passámos uma bela tarde e ainda decidimos sair todos para jantar! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. Eu só fui a um babyshower e foi o que disseste: um lanche para reunir os amigos e celebrar. Não sei se farei um e claramente não sou a favor do conceito de excluir os homens da festa: para mim é uma celebração de família!

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui a nenhum mas não me parece que algum dia me darei ao trabalho de fazer algum, estou como a Cat uma reunião familiar parece-me fazer mais sentido..

    ResponderEliminar
  8. Bem, por cá, 3 crias (minhas) depois... nunca fui a um baby shower... nem nunca organizei nenhum... sei que agora está na moda... mas, para mim, não faz muito sentido... e fiz alguns lanches com amigos e afins, mas sem o intuito de "baby shower" ...

    ResponderEliminar