Preocupação

By J* - 12:03:00


É só a mim que me preocupa a quantidade de instastories que vejo de pessoas que estão a conduzir?!?!?!??!
Não falo daqueles que tiram uma fotografia aos termómetros quando está imenso frio ou imenso calor, que geralmente esses estão com o carro parado. Nem daqueles que estão parados no trânsito e não tendo mais nada que fazer resolvem fazer diretos.
Falo mesmo daquelas pessoas que vão a conduzir e resolvem mostrar o pôr do sol. Ou fazer boomerangs para mostrar a quantidade de chuva. Ou a placa a indicar o nome da localidade onde estão a chegar. Ou simplesmente a filmar o rádio enquanto mostram a música escolhida para ouvir na rádio.
É que se essas pessoas estão com o a filmar/fotografar é porque uma mão está ocupada com o telemóvel (eu sei que já existem instrumentos para encaixar o telemóvel, mas não falo desses casos), quando deveriam estar as duas mãos aptas para o volante!

Malta vamos ter um bocadinho de noção ok? Não é fixe estarem a conduzir e andarem a brincar com o telemóvel ao mesmo tempo. É de uma irresponsabilidade tremenda e para além de colocar a vossa vida em risco, colocam também a dos outros. E isso tudo para rigorosamente nada. Afinal o que estão a publicar não tem qualquer tipo de conteúdo interessante, é só mesmo estúpido.
Querem fazer isso peçam ao passageiro do vosso lado e ele que faça. Vão sozinhos a conduzir? Então cantem, recitem poesia, ou sei lá vão calados a conduzir, que é para isso que estão dentro de um carro, numa estrada! 

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Também eu já tinha pensado nisso ao ver algumas stories. E pelo que vou vendo, esta moda pegou com os famosos. Que são os primeiros a pôr tudo e mais alguma coisa nas redes sociais mas depois queixam-se da perseguição que sofrem dos meios de comunicação social. Se calhar, são eles que dão o primeiro passo para a enorme exposição social a que estão sujeitos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo a 100%! Eu também acho que as pessoas que fazem isso não têm a mínima noção...

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O que me assusta é ver figuras públicas, que acabam por ter uma enorme influência, a fazê-lo.
    E como é que estas pessoas não são multadas?

    ResponderEliminar
  4. É um perigo mas as pessoas acham que fica bonito.
    Aliás, agora até há uma engenhoca para ter o telemóvel e poderem fazer vídeos e etc.

    ResponderEliminar
  5. Olha, mesmo as pessoas que vão com os telemóveis no suporte, eu acho mal. Desculpem, mas é que passam a vida a dividir o olhar entre a estrada e a m*rda do telemóvel e assim não estão 100% atentos nem a um nem a outro. Faz-me uma confusão desgraçada ver esses instastories. Além do vídeo ficar todo tremido, que é caso para me dar enjoos LOL. Não vejo esses stories, não quero saber se as pessoas estão a dizer futilidades ou os números do euromilhões, não vejo!

    ResponderEliminar
  6. É um perigo. Outro dia ia com a bebé na cadeirinha e um louco ia colado à minha traseira dentro da localidade porque estava cheio de pressa. Amigos, acordem mais cedo!

    ResponderEliminar
  7. Já notei que tem muita gente que adora aparecer, eu sou bem cuidadosa com o que posto.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderEliminar
  8. É triste que o façam....colocam a vida delas em risco e a dos outros...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Também não consigo compreender e é por estas e por outras que existem cada vez mais acidentes. As pessoas passam a vida distraídas em vez de tomarem atenção ao que é importante.

    ResponderEliminar
  10. Eu penso o mesmo! É um disparate, um perigo.

    ResponderEliminar
  11. Subscrevo tudo!!!! Que falta de noção que há hoje em dia em relação ao telemóvel.

    ResponderEliminar