O peso das palavras

By J* - 09:00:00

Não consigo perceber como a certas pessoas é fácil desejar a morte a alguém. Eu tremo só de ouvir alguém dizer isto em voz alta.
A minha consciência não me permite fazê-lo e se algum dia ousei pensar em tal coisa recriminei-me logo no minuto seguinte por ter pensado tal coisa.
Quem somos nós para desejar que a vida de alguém termine!?
E custa-me ainda mais quando ouço alguém desejar a morte de alguém que ainda por cima é familiar próximo.
Como é possível que o ódio e a cegueira levem a esse ponto?

Eu sei que cada um terá os seus motivos, eu sei que a vida consegue ser malvada para muitos, e sei que o perdão nem sempre é uma alternativa mas caramba chegar ao ponto de desejar a morte talvez seja demais.
E quando às vezes percebo o motivo que os leva a dizer tal coisa e é tão banal, tão corriqueiro, então é que não consigo compreender.

A mim conseguem pôr-me a pensar, a refletir sobre o sentimento que essas pessoas sentirão caso o que desejem se concretize. Serão assim tão macabras para ficarem felizes com tal acontecimento? Ou ficarão de consciência tão pesada que nunca mais serão os mesmos?

Por vezes dizemos coisas da boca para fora, no calor do momento, numa discussão, numa situação de stress e arrependemo-nos. Mais cedo ou mais tarde arrependemo-nos. Mas e se isso não acontecer? 

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Também é uma coisa que me mete impressão :o

    ResponderEliminar
  2. Há coisas que não se dizem, nem a meio de uma discussão... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Depende dos casos. Por exemplo, se alguém violasse ou fizesse mal à minha irmã ou a algum familiar meu, ai podes querer que ia desejar isso à pessoa. Mas se for por coisas parvas ou só porque a pessoa é parva, isso não.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  4. Há coisas que dificilmente se devem dizer. A não ser em situações extremas como a mencionada pela Olívia Muniz. Mas tirando esses casos, acho que é muito mau desejar tal coisa a alguém.

    ResponderEliminar