eu

La casa de Papel.

By J* - 09:00:00

Shameless está em pausa e neste momento retomamos The walking dead, por isso precisamos de uma série para substituir shameless, e para vermos juntos.
A escolhida foi La casa de Papel, e que bem escolhida foi! 


Depois de um grande burburinho aqui pela internet demos uma hipótese à série espanhola e na noite de domingo já devoramos os primeiros quatro episódios.
Para já posso dizer que a série é bastante emotiva, com uma divisão de episódios propositada para nos fazer ficar colados ao ecra.
A história trata de um grupo de assaltantes (cada um deles com uma história de vida diferente mas ligada ao crime) comandados por um "professor" que tem como plano assaltar a casa da moeda espanhola, e imprimir o seu próprio dinheiro. Fazem reféns propositadamente, não pretendem a morte de ninguém, e querem ser uma espécie de Robin Hoods.
Este plano super ambicioso, implicou uma estratégia planeada durante 5 meses isolados do resto do mundo, para que na hora H tudo corresse como planeado.
Mas é claro que as coisas não saem tal e qual foi planeado e a história desenrola-se à volta do assalto. 

Os assaltantes não usam os seus nomes verdadeiros, e tratam-se por nomes de cidades, sendo que até à data já tenho o meu preferido, o Berlin!


Com o suspense pedido neste género de séries, La casa de papel agarrou-nos aos dois de forma que já só penso em chegar a casa e devorar mais uns quantos episódios e saber como vão eles terminar este assalto com tantos reféns, sem darem em doidos lá dentro, sem o professor (que tem acesso por telefone e câmaras ao edifício mas está fora) tomar decisões erradas e que possam custar alguma vida, e principalmente se vão conseguir fugir com o dinheiro que tanto ambicionam!
Para quem ainda não viu, corram para ver que não vão ficar desapontados!

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Não conhecia mas parece bastante interessante.

    https://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar imenso da série mas ainda não a comecei a ver .

    ResponderEliminar
  3. É taaaao bom!!! Devorei essa série em 3 dias eheheh

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia, mas deixaste-me curiosa! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. O Berlin metia-me nervos!!! Ahahah Já vi todos os episódios e amei cada um deles. Série perfeita. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Comecei a ver esta série e estou a adorar! Agarra-nos mesmo à TV!
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar