Dia Internacional da Mulher

By J* - 12:00:00

Saí de casa hoje, como quase sempre o faço, direta para o trabalho.
Cheguei, iniciei o trabalho e abri os vários mails, facebook, e os restante programas para trabalhar.
Dei uma vista de olhos no que se passava no facebook, e vi uma série de fotos, publicações e textos dedicados ao dia da mulher. E apercebi-me que hoje é o dia internacional da mulher.
Se isso mudou o meu dia? Não!
Se me sinto mais animada pelo dia em si? Também não!
Se o pretendo comemorar? Nop!

Quando penso neste dia, só consigo imaginar um mundo em que efetivamente não se comemore o dia da mulher. Parece um contra senso mas quando isso acontecer é sinal que finalmente os nossos direitos e valores foram reconhecidos e não precisamos de os fazer valer num único dia do ano.
E quando esse dia chegar, aí sim vou comemorar. E vou-me sentir uma mulher inteiramente feliz, sem ter que provar nada a ninguém e sabendo que o mundo inteiro reconhece aquilo que seu sou enquanto mulher.
Até lá, vamos tentar que este dia internacional da mulher traga a cada ano um acréscimo ao ano anterior. Que este dia enquanto exista seja de luta, e de proclamação de direitos e valores. Lutamos para que o próprio dia internacional da mulher deixe de fazer sentido.





  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. A meu ver, o problema deste dia é que banalizou-se! Agora os restaurantes/quintas fazem menus especiais para este dia, para a mulherada se juntar toda e ir "gozar" o seu estatuto. Pessoalmente, isto não é a essência deste dia. Não é dar rosas à mulher, na prática há muito a fazer e não são jantares temáticos alusivos ao dia que vão fazer com que a mulher ganhe o estatuto que merece na nossa sociedade.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo o teu ponto de vista e até concordo. No entanto, se bem que em Portugal já não seja tanto o caso, acho importante que haja um dia onde se fale dos direitos das mulheres que em tantos locais do mundo são violados.

    ResponderEliminar
  3. concordo plenamente contigo, desejosa que chegue um dia que não seja necessário comemorar este dia!

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar