São bichos senhores, são bichos!

By J* - 14:50:00

Isto de reduzir na carne e peixe está com pernas para andar! Pelo menos esta semana as coisas estão a correr bem. O almoço é feito normalmente, mas ao jantar não como nem carne nem peixe.
Pelo menos durante um tempo tenciono fazer uma única refeição no dia com carne ou peixe, e depois quando me sentir confiante para isso eliminar completamente da minha alimentação.
Ainda tenho um logo caminho para percorrer mas eu passo por cá para contar como está a correr!

Mas o que me traz cá hoje foi que esta semana tentei fazer umas receitas diferentes para me ir habituando a não comer carne e peixe. Depois se estiverem interessados deixo aqui algumas das receitas que tenho provado e que aprovei (coisas simples, já sabem que não tenho grande dom para a cozinha).
Num dos dias resolvi fazer um risotto de cenoura. Era a primeira vez que me aventurava no risotto. Nunca o confeccionei. E apesar de já ter na ideia o de cogumelos, vi umA receita do de cenoura que tinha excelente aspecto e para ser o primeiro achei que era uma boa opção!
Era... Era uma boa opção. 

Então não é que eu começo os preparativos para a confeção da refeição, já tinha usado manteiga, cenoura, cebola, e o arroz e começo a perceber que na panela estavam umas coisas pretas. Por momentos pensei que tinha deixado queimar a cebola (o que não era suposto) mas depois de tirar com uma colher percebo que aquilo era um bocadinho duro para ser cebola. Analisando melhor até me parece que tinha umas patas. Vendo claramente aquilo eram bichos!!! Não um, vários. 

Peguei imediatamente no arroz e não havia dúvidas. Ali estavam eles, vivos mas camuflados. Eram de facto pretos mas com o pó (branco do arroz) não se notavam através do pacote!
Comprei a embalagem na segunda feira. Está dentro do prazo de validade. Nem olhei para a embalagem porque se o tivesse feito se calhar iria reparar que não era normal grãos de arroz daquela cor. Mas não o fiz, porque pensei que não era necessário. É claro que depois disto podem ter a certeza que antes de comprar arroz vou estar no supermercado a tentar analisar grão a grão que seja visível através do pacote!

Hoje ao final do dia tenciono passar no supermercado. Não é pelo valor do arroz (até estava em promoção, seria pelos bichinhos?!) mas isto não deveria acontecer!
Escusado será dizer que o namorado acabou por comer massa com atum e eu massa com bolinhos de courgete e cenoura!!!
 


  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. Também estou a trabalhar para reduzir a carne e o peixe e quiçá eliminar mesmo! ;)
    Bolas!!! Ninguém merece!!!
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
  2. Acho uma excelente ideia. Muitas vezes faço hamburgers de grão de bico ou de quinoa. Ficam excelentes.

    ResponderEliminar
  3. Woow o maia estranho é como é que põem as coisas à venda nessas condições:/

    ResponderEliminar
  4. Tambem sou vegetariana, já há quase um ano e nao é tao complicado como parece, e okay depois deste post vou examinar o arroz de uma ponta a outra ahaha!
    beijinho
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olá :)
    Já ando por aqui há algum tempo, mas nunca comentei.
    Já há uns tempos que sigo o que estás a iniciar. Carne e peixe só ao almoço. À noite, sopa, fruta e pão tem sido suficiente. De vez enquanto lá faço uns ovos mexidos e já aconteceu comer carne e/ou peixe (se tiver de jantar fora ou assim não gosto de me armar em esquisita). Tal como tu, gostava mesmo de eliminar, mas enquanto viver com os meus pais não será muito pacífico. Gostava muito de ver sugestões tuas de receitas. No Risoto, ias usar um arroz especial, ou o arroz normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia usar arroz para risotto mesmo! Mas já me disseram que se fizer com arroz carolino funciona muito bem também!

      Eliminar
  6. Cá por casa também andamos a reduzir a quantidade de carne e peixe que ingerimos :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  7. A sério?? Bichos nos arroz? Isso dá direito a uma bela reclamação, independentemente de estar em promoção, há coisas que deveriam ser melhores controladas pelos hipermercados!

    ResponderEliminar
  8. É preciso azar ahah o meu namorado já é vegetariano ao tempo eu na nossa casa não cozinho carne nem peixe mas nem sempre é simples temos de ser criativos para encarar esta opção de vida alimentar. Nunca me aconteceu tal coisa, mas uma vez ia usar grão de bico cru para cozer e reparei num buraquinho no pacote fechado e quando assim é significa que algum bichinho já se apoderou. Nem cheguei a cozinha foi fora na hora lol Mas realmente é de lamentar certas condições de manter alimentos nos supermercados...depois dá nisso.

    ResponderEliminar