Depois conto-vos...

By J* - 20:45:00

Ando com uns pensamentos estranhos. Nada de grave mas com umas ideias que me andam aqui a matutar.
Já varias vezes disse que adoro comer. É daquelas coisas que faço com gosto. Daquilo que gosto como e como muito. Falo principalmente de pratos principais. Das refeições como almoço e jantar. Aquelas comidas de conforto. Tenho alguns pratos que não como, algumas coisas mais comuns que não gosto mas no geral nem me considero muito esquisita. 
Mas como eu estava a dizer quando gosto da comida tenho tendência a comer bastante. Fico mesmo com aquela sensação de estar farta. Até à data não senti grandes problemas com o peso na balança mas com a idade é natural que uma pessoa tenho um cuidado extra. Mas o que vos vou dizer a seguir não tem propriamente a ver com o peso.

Nestes últimos dias em conversa com o namorado e com a minha mãe referi que estaria na altura de reduzir o consumo de carne e até mesmo de peixe. Pode parecer ridiculo para alguns, mas a verdade é que cada vez que faço uma refeição de cabrito (exemplo) começo a pensar nos animais e nesta lei do mais forte que nos leva a achar que podemos pôr e dispor da vida dos animais. Não quero ser sensacionalista e muito menos radical. Sinceramente não sei se serei capaz de resistir a comida que tanto gosto com esta ideia. Mas também não custa nada tentar. Há uns anos atrás estive cerca de 3 meses a consumir pouquíssima carne nas refeições. Só comia carne na sopa e não era regularmente. 

Se por acaso levar esta ideia para a frente conto-vos como correu. 
Mais alguém com vontade de levar esta ideia para a frente?

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu tenho vontade, mas não sei se consigo! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro carne e peixe e há alguns meses atrás houve vezes em que olhava para o que estava a comer, tanto peixe como carne, e ganhei um nojo à comida, a pensar realmente que o que eu estava a comer era um animal morto e ficava assim com um pé atrás. Eu gostava de um dia deixar de comer carne e peixe, mas não sei se no ambiente em que vivo conseguiria fazê-lo. A minha família ia começar a fazer muitas perguntas e como são um pouco desatualizados iriam comentar muito sobre a minha atitude, e não é que eles tenham alguma coisa haver com o que eu faço ou deixo de fazer, mas enfim.

    ResponderEliminar
  3. Acontece-me imenso :\ também ando a fazer reduções drásticas. Neste momento já só como carnes brancas e algum peixe, mas queria mesmo cortar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderEliminar
  4. Já muitas vezes isso me passou pela cabeça e se no momento da refeição penso nos animais sou obrigada a parar de comer porque simplesmente não consigo. Se fores com essa ideia para a frente partilha tudo connosco. Beijinhos*

    ResponderEliminar