Ai a honestidade!

By J* - 12:14:00

Há pessoas que só de escritura passada é que nos entendemos.
Tudo deve ser escrito, assinado, lido aos presentes e de preferência com testemunhas.
É que já não é a primeira vez que uma cliente em particular me diz que desconhecia certas condições, quando eu sei (tenho a certeza) de que foi informada de todos os passos dos procedimentos.
Não sei se é vício dizerem automaticamente que não tinham conhecimento, se é para criarem logo um problema, se é para tentar fugir a pagamentos (esta pessoa já tem histórico disso), se é feitio... Não sei. Só sei que quando tenho de falar com ela sobre o próximo passo do processo é sempre uma confusão. 
Já a começo a ver a abanar a cabeça a dizer que não, que não sabia, que eu não lhe tinha dito, que não fazia ideia, etc!Toda uma panóplia de justificações que sinceramente tiram-me do sério, pela falta de honestidade das pessoas.

Não somos todos iguais.
E se há qualidade que me orgulho muito em ter é precisamente a honestidade. Tento ser o mais esclarecedora possível (até porque trabalho maioritariamente com pessoas de bastante idade e com dificuldade em entender a maioria dos procedimentos), e em momento algum escondo informações acerca do que tenciono fazer. Aliás, só para ter a certeza que as pessoas depois não me vão dizer que não sabiam dou logo no início do processo a conta e tudo para que não hajam dúvidas nenhumas em fazer os trabalhos comigo ou não.

E depois vem estas pessoas que honestidade é zero, e tentam infernizar-nos o dia com este género de atitudes. Que haja uma próxima vez com esta senhora que no final da consulta farei um resumo, ela vai assinar, será datado e guardo em arquivo. Só para fazer prova de que ela já tem conhecimento de tudo.

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oh Ju há pessoas que o seu nome do meio é "problema", essa pessoa quer ter razão a todo o custo e usa a premissa de "o cliente tem sempre razão" para sair em vantagem. Inventam, mentem e choram se for preciso e mesmo que ponham em mal os outros, têm é de sair vitoriosos. Não consegues enviar por email resumo para ela? Assim havia provas e não podia escapar.

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que querem ganhar a todo o custo, mesmo que isso implique prejudicar alguém... Chega a valer de tudo! Enfim...

    ResponderEliminar
  3. É por isso que eu agora quero tudo por escrito antes de acreditar em alguém. eheheh

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente há tantas pessoas assim...

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Por isso que sempre anoto tudinho, principalmente o que gasto, vivemos num mundo onde o melhor é o que sabe passar a pernas nos outros.

    VIENA

    ResponderEliminar
  6. É a melhor politica ter tudo registado, infelizmente existem pessoas capazes de tudo...é triste mas real. Não podemos contar que as pessoas sejam honestas como nos achamos.
    Beijinhos
    Aqui fica o link do primeiro post sobre o Chá do Bebé :)
    https://lovely-everything.blogspot.pt/2018/02/cha-do-bebe-os-bolos.html

    ResponderEliminar
  7. Epah, os clientes são mt complicados. E quando, pior que dizer que não informamos, colocam afirmações na nossa boca? Ai ai... passo-me

    ResponderEliminar