Semelhanças?!

By J* - 16:26:00

Acho que já não acompanho uma novela da TVI desde a época de Morangos com Açúcar! Mas neste últimos dias tenho dado uma vista de olhos na novela Herdeira.
E espantei-me com uma das histórias da novela ser tão, mas tão parecida ao livro de Jodi Picoult "Para a minha irmã".
Nunca li este livro porque vi primeiro o filme e depois acabei por não ler o livro. O filme deve ser um dos meus preferidos de sempre. Com uma história super forte, super marcante. Já o vi imensas vezes e choro sempre. 

A história incide sobre um casal com três filhos, sendo que um deles sofre de leucemia, e a filha mais nova foi concebida para poder salvar a irmã doente. Depois de muitos tratamentos, cirurgias e muitos momentos dolorosos fisicamente bem como psicologicamente a filha mais nova resolve pedir a emancipação médica e contrata um advogado para o conseguir. A história desenrola-se com o agravamento de saúde da filha doente, com a  emancipação médica da mais nova, com o afastamento/esquecimento do outro filho, e com os pais a tentarem perceber o porquê da filha mais nova tomar agora esta decisão.

Na novela parece-me algo muito, muito parecido (para não dizer igual). Um casal com três filhos. Uma delas tem uma doença (não sei se é leucemia) a filha mais nova nasceu para poder salvar a irmã doente, e pelo menos nos episódios que eu vi a mais nova já recorreu a um advogado para se tornar emancipada. Igual?

Quem acompanha a novela e conhece a história, seja do livro, ou do filme, também encontrou muitos pontos semelhantes?

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Vi alguns episódios da novela e tbm vi esse filme, ainda não li foi o livro :/

    ResponderEliminar
  2. Já li o livro e já vi o filme, mas nunca vi a novela então nunca reparei. Mas que é estranho, é!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  3. Há anos que não vejo nem um episódio de uma novela. Já ouvi muitos comentários positivos sobre essa mas... Não sei se irei ver. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. A inspiração tem de se ir buscar a algum lado, eheheh. Não conheço a novela, mas vi o filme e li o livro. Aliás, fiz como tu, vi o filme e foi tão impactante (eu tenho uma irmã mais nova por quem daria a vida num abrir e fechar de olhos por isso o filme tocou-me de uma forma muito especial), que durante muito tempo nem peguei no livro. Li-o há uns dois anos e digo-te, vale a pena. Vale muito a pena. :)

    ResponderEliminar
  5. Não vejo a novela, mas ja vi esse filme e adorei :)

    ResponderEliminar