Caso burla Gilola - Fim

By J* - 18:41:00

Depois de vos contar o que me aconteceu aqui, ainda estive mais uns dias a tentar entrar em contacto com a loja através do Facebook. Resultado: zero repostas, zero encomenda!
Resolvi expor na página da loja para toda a gente ler o sucedido e ainda coloquei o link que demonstra a quantidade de queixas que a loja tem no portal da queixa. Passado umas horas tinha sido bloqueada. Nada que me admirasse pois já tinha lido em várias queixas que era procedimento normal.

Se antes já tinha decidido ir diretamente à loja, depois disso tive a certeza que só assim conseguiria reaver o meu dinheiro (porque a encomenda já não me interessava para nada).

Lá fui eu, munida de cópias da pouca conversa que consegui ter com a loja, cópia do comprovativo de pagamento, e com o namorado munido do número de telefone da polícia para o caso de ser necessário. Levantei-me hoje de manhã já com dor de cabeça talvez por saber que ia começar o dia a incomodar-me.
Lá descobri a loja, entrei, fui atendida por uma funcionária já com alguma idade, e expliquei o porquê de estar ali. Pediu-me o número da encomenda ligou a um colega (?) que a informou que a parte de cima do conjunto que eu tinha encomendado tinha esgotado e por isso não recebi a encomenda. Informou-me que podia escolher qualquer peça da loja ou então devolvia-me o dinheiro. Como é óbvio disse que optava pela devolução do dinheiro e assim foi. 

Preferi não entrar em discussão com a senhora e demonstrar-lhe o meu descontentamento para com a falta de profissionalismo da loja. Com certeza não será ela a tratar de qualquer encomenda online e provavelmente isto já aconteceu mais vezes tal foi a forma como solucionou o caso. 
O dinheiro foi-me devolvido na totalidade por isso acabei por não ter grande prejuízo a não ser a viagem e a canseira de tentar resolver este problema.

Apesar de ter terminado assim, com certeza há casos que nao tem mesmo hipótese de se dirigir à loja física, e outros tantos de lojas que só existem mesmo online. E nessas situações não há forma de contornar e reaver o dinheiro já pago. 
Por isso espero que o meu caso tenha servido de alerta para todos os que compraram peças em lojas de Facebook. Primeiro pesquisem se de facto a loja tem algum tipo de feedback. Se existe na internet qualquer indicação negativa sobre ela. E mesmo que não encontrem nada optem sempre por aquelas que também tem lojas físicas. Porque se tiverem algum problema na loja online vão poder dirigir-se a um local e tentar solucionar aquilo que não foi possível pela internet (como o meu caso)!

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8 comentários

  1. Compro imensas coisas on line. Nunca tive problemas, mas nunca compro a lojas que não têm modada física. Ainda bem que tudo se resolveu.

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  2. Ainda bem que conseguiste reaver o dinheiro!
    Beijinhos.

    welovecr.blogspot.pt

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  3. Ainda bem que conseguiste resolver o problema e te devolveram o dinheiro! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

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  4. Que bom que resolveste o problema, por acaso nunca tive problemas com lojas online!

    MY FASHION SENSE

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  5. Ainda bem que se resolveu, estas coisas são uma chatisse!!

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  6. É a segunda vez que vejo um mau feedback sobre a Gilola, e ainda bem que há este tipo de post's.
    Não conhecia o blog e adorei, adorei mesmo o tipo de post's!

    Beijinhos :)

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  7. Ola querida,
    Eu sou uma viciada por compras online, mas tenho sempre medo que me aconteça coisas desse genero, por acaso nunca tive esse asar, mas acho que fizes te muito bem em ir diretamente a loja é resolver as coisas sem chatisses :)

    Nao conhecia o blog mas pelo que ja vi estou adorar e aproveitei e segui :3

    Beijinhos com carinho,
    https://oivamossonhar.blogspot.pt/

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  8. No meio de tanto azar lá tiveste sorte :)
    Estou a seguir-te *

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