11 agosto, 2017

Meu querido mês de Agosto!

Assim que falo de Agosto é instantâneo que comece a cantarolar a música "Meu querido mês de Agosto..."!
Mas de querido ele tem muito pouco. Neste momento começaram as festas do concelho onde trabalho. É uma terra com muitos emigrantes e portanto chega a este mês e temos muito mais gente por cá. Mas não é propriamente isso que me faz confusão. 
É bom ver gente na rua, famílias a passear por cá, a dinamizar os nossos comércios tradicionais. O concelho ganha outra vida. Mas o trânsito...  O trânsito senhores, deixa-me a dizer tantos palavrões que nem imaginam.
Deixo de ter lugar para estacionar e tenho de andar largos minutos à procura de um lugar distante do meu local de trabalho. Na estrada já temos imensos carros a andar cada vez mais devagar (ritmo de passeio) o que nos condiciona mais na hora de chegarmos ao emprego. Mas o pior, o pior para mim é quando estão super indecisos do que pretendem fazer e param no meio da estrada a decidir e a conversar dentro do carro enquanto se gera uma fila enorme atrás deles, que começa logo com buzinadelas mas mesmo assim eles mantém-se na deles. Afinal eles não tem horários por isso podem perfeitamente estar uma manhã naquilo! Mas eu não!!!!
Fico doente quando isto me acontece. Dou sempre o benefício da dúvida porque às vezes podem não conhecer bem a estrada, e precisamos ali de uns segundos extra para decidir para onde vamos, mas depois buzino, e levanto os braços, e digo umas quantas palavras para mim. E quando mesmo assim não há evolução, abro o vidro, e claro passo-me!!!


Hoje aqui à porta do escritório estava uma senhora de cá também a discutir com um emigrante. Gerou-se logo uma fila gigante, o verdadeiro caos!
Por isso andar na estrada neste mês é um suplício para mim.
O que vale é que hoje é o meu último dia de trabalho antes de ir de férias!!!

E como gente normal devia estar a pular de alegria mas não estou lá muito entusiasmada com isso. Não me perguntem porquê mas este ano há qualquer coisa que me está a deixar mais em baixo! Mas durante as férias devo recuperar as energias (espero eu)! 

4 comentários:

  1. Em Viana do Castelo é a verdadeira loucura, mas na realidade eu adoro esta confusão.

    ResponderEliminar
  2. Que caos! Também me irrito imenso quando há muito trânsito e, por isso mesmo, tenho dificuldade em chegar ao trabalho!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O trânsito aqui no Brasil também é algo bastante caótico, fazendo com que nem sobre mais vontade de sair... Espero que isso um dia seja resolvido, através da criação de mais rodovias :/ Mas que bom que suas férias chegaram, né?

    Beijos...
    Entre Devaneios

    ResponderEliminar
  4. O trânsito dá-me calores. Sim, muitos!

    ResponderEliminar