12 julho, 2017

Eleições Autárquicas

Este ano é ano de eleições. E se já acompanhava o facebook "Tesourinhos das Autárquicas" desde as últimas eleições, este ano não vai ser diferente. E este ano já fui às lágrimas de tanto rir com a versão do conhecido despacito, do candidato do Partido Socialista de vila Pouca de Aguiar.
Quem ainda não assistiu, assista, e não digam que eu não vos animo o dia:



Vá, aposto que agora nunca mais vão cantar despacito da mesma forma! 

Mas não era bem sobre estes tesourinhos que pretendia falar. É mais daqueles que eu vejo aqui na terra. Aqueles que uma pessoa tem contacto directo, e não através das redes sociais. Mas no fundo funciona tudo mais ou menos da mesma forma.
Senão digam-me lá se nos seguintes pontos não vão rever algum, ou mesmo todos, os candidatos da vossa terra (que com certeza na sua maioria não é a mesma que a minha):

1- Ninguém sabia quem ele(a) era e de repente vemos a sua cara em todas as fotografias de todos os eventos a decorrer na terrinha. Ele é festas da aldeia, é procissões, é corridas de cavalos, é feiras, é reuniões escolares e associativas, e pasmem-se só, até funerais. E se for mais que um no mesmo dia, ele(a) vais estar em todos. Garanto-vos!
2- Nunca anda sozinho(a). Aliás andam sempre os mesmos com ele(a). Chega até a ser bastante enervante ver sempre as mesmas caras. A comitiva é reunida para todos os eventos e o ideal é haver registo (fotográfico ou em vídeo) de que efetivamente estiveram presentes.
3- E a alegria e boa disposição com que nos brinda em cada presença? Por momentos até parece que somos contagiados só que não! Beijos, abraços, pancadinhas nas costas,... Não interessa. O importante é haver contacto físico. Porque o contacto físico (pensam eles) torna-os mais "povo".
4- O interesse demonstrado por assuntos que nunca lhes interessou, nem vai interessar na vida. Mas se mostrarem interesse por alguma coisa, em comum com o povo, é mais fácil de lhes chamar a atenção. Falsos, falsos, falsos!
5- A destruição da nossa paisagem com cartazes colocados estrategicamente, que mesmo estando nós a conduzir a quilómetros de distância já visualizamos aquela(s) pessoa(s) de tão grande que é a imagem. Normalmente os slogans que acompanham as imagens são também bastante apelativos, mas para isso tem os Tesourinhos das Autárquicas e já podem ver do que falo!
6- Os discursos de apresentação da candidatura. Brilhantes! Iniciam com as propostas para o futuro, engrenam naquilo que foi mal executado anteriormente pela oposição, e aposto que a maioria termina com alguma emoção (lágrimas ficam sempre bem) e com um agradecimento especial a cônjuges e filhos! Tudo técnicas para mostrar que são pessoas de família. E se por acaso não forem casados, e não tiverem filhos agradece-se aos pais. Mesmo que à data já estejam debaixo da terra! Vale tudo! 

Agora digam-me lá se os candidatos da vossa terra não são iguais aos da minha!?

3 comentários:

  1. Eles foram bem espertos em pegar uma música que está sendo famosa no momento, chega até ficar na cabeça o nome do candidato kkkk Infelizmente é só promessa! Odeio quando vem de políticos.

    Acabei de conhecer seu blog, e eu estou amando tudo! Estou seguindo o blog, estou com metas para esse mês e eu espero que possa me ajudar a cumprir! Estou te esperando lá no blog ♥
    Beijos, e gostei muito do post

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderEliminar
  2. Olha que grande estratégia! por acaso ainda não tinha visto, vivo claramente debaixo de uma pedra!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Se estivermos atentos dá-mos com tudo isto! Estes acabam por ser mais fácil de perceber se valem a pena ou não ! beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar