28 junho, 2017

Orange is the new black

E é altura de vos falar de mais uma série que acompanho e gosto imenso.
Orange is the new black foi uma verdadeira surpresa para mim. Quando comecei a ver esta série tinha lido algumas críticas na internet e resolvi dar-lhe uma oportunidade. As expectativas estavam perto de zero. Não tinha ficado super entusiasmada com a história, mas depois de ver os primeiros episódios colei e não parei mais de ver. Neste momento está na 5ª temporada e cá estou a ficar acordada até mais tarde para ver um episódio por dia. Sim esta série é da netflix e as temporadas são disponibilizadas completas o que é uma maravilha!


Então, esta série passa-se na sua maioria na prisão feminina de Litchfield, e começa com a história de Piper Chapman que é presa por transportar dinheiro proveniente de tráfico de droga. Piper Chapman aparentemente nada tem de criminosa. É proveniente de boas famílias, e pode-se dizer que pertence a uma classe média-alta de Nova Iorque. À data da sua prisão estava noiva, mas depois de entrar na prisão ela encontra a ex-namorada Alex Vause que a seduziu no mundo do crime e o seu noivado passado algum tempo termina.


Este é o ponto de partida para todo o desenrolar da série. A entrada de Piper na prisão, a sua adaptação e as regras de uma prisão feminina.

Piper demonstra ser bem mais forte do que aparenta, e ainda com alguns problemas dentro da prisão consegue ultrapassar e criar um grupo mesmo com todas as diferenças entre elas. Na sua maioria a prisão divide-se em grupos de hispânicas, negras e a brancas e cada um deste grupos tem tarefas dentro da prisão.


O que mais me surpreendeu nesta série foi a forma como vários temas foram abordados. Muitos foram os crimes que elas cometeram para terem sido presas. E cada um deles é revelado ao longo dos episódios. Mas a forma como são desvendados e os verdadeiros motivos pela qual elas os cometem deixam-nos de boca aberta, e a pensar que talvez nós numa situação semelhante teríamos reagido assim.
O tema da homossexualidade, da mudança de sexo, envolvimento entre presas e guardas, violações, corrupção fazem parte da temática desta história, que talvez por ser tão completa nos faz devorar os episódios todos de uma só vez. Já me ri imenso com várias situações desta prisão e já fiquei mal disposta com outras tantas, mas não consigo parar de assistir.



 Estou na 5ª temporada e neste momento está a decorrer uma rebelião dentro da prisão, em que todo o mulherio tomou a prisão, fizeram de uns quantos guardas reféns e estou para ver como isto vai terminar.

Para quem nunca assistiu, recomendo esta série tão diferente mas tão espectacular e tão completa!

7 comentários:

  1. Já me falaram nela mas ainda não comecei a ver ;)

    ResponderEliminar
  2. eu ja vi umas temporadas, entretendo deixei de ver. mas é muito fixe!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. É uma série tão mas tãaao boa! Está no meu top 3 *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  4. Adoro esta série, só me falta ver a 5ª temporada :D

    ResponderEliminar
  5. Eu já estive tentada a ver na netflix mas nunca me deu para tal, como dizes que é boa fiquei com mais curiosidade.
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ando muito curiosa com esta série!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.ptAdorei as fotos, a saia é linda!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  7. Andei não tive oportunidade de ver a série ( tenho tantas na lista xD), mas tenho que ver :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar