15 maio, 2017

13 Reasons Why

Terminei ontem de ver a primeira temporada de 13 reasons why! Foi uma das séries que comecei a acompanhar graças ao sururu que vi várias vezes pelo mundo da internet.
A verdade é que desde que comecei a ver o primeiro episódio, a série fez logo efeito, e só pensava em ver o último episódio e saber o porquê daquilo ter acontecido.

13 Reasons why conta a história de Hannah Baker. Hannah Baker é uma adolescente que encontra imensos problemas no ensino secundário e na impossibilidade de os resolver suicida-se.






Os 13 episódios retrataram as 13 cassetes que ela gravou antes de se suicidar, e que nomeia em cada uma delas, o nome de alguém que ela acusa de ser um dos responsáveis da sua morte.
Os 13 nomeados são os seus colegas de liceu, que de alguma forma fizeram com que ela se sentisse mal e acumulasse de forma a terminar na sua morte.
Uns tratam-se de coisas mais leves, mas outros casos são muito sérios.



Esta série acaba por ser um assunto bastante recorrente, nomeadamente bullying, mas retrata toda a situação, desde o seu início até ao triste fim de Hannah Baker. É uma série forte. Talvez não a aconselhe a adolescentes que estejam nesta idade que é retratada na série porque me parece uma forma de influenciar e de chegar a esses jovens. Todo o cuidado é pouco.
Mas é uma série bastante realista, com temas atuais, e bem importantes para os nossos jovens, bem como para os adultos que acompanham a adolescência, desde pais, professores e psicólogos.

Segundo li, já está prevista uma segunda temporada para esta série, e eu pretendo acompanhar.

É uma série que nos deixa agarrados aos episódios pela grande carga emocional que eles transmitem. Para vocês terem noção cheguei a sonhar com partes desta série por serem mesmo fortes.
Não se trata daquelas séries que vemos rapidamente por serem simples, e leves. Que encaramos quase como uma forma de passarmos o nosso tempo. Esta série é forte, pesada, e com certeza que vos vai deixar a pensar em todo o caso, e em como pode esta série adaptar-se com certeza a muitos casos reais, que até podem ter conhecimento.

11 comentários:

  1. Eu confesso que ainda não vi, apesar de ser um tema que me interessa bastante!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já a vi e adorei, é mesmo daquelas séries que nos deixam agarradas à TV para saber o que vai acontecer a seguir.
    Estou desejosa para ver a 2ª temporada!
    Beijinhos, Rafaela do blog - welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar muito desta série, mas ainda não a vi.

    r: Muito obrigada :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu não costumo acompanhar séries...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Cheira-me que vou ter que me preparar psicologicamente para ver essa série...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  6. Eu estou ansiosamente à espera da segunda temporada!

    ResponderEliminar
  7. Não combinámos terminar a série quase ao mesmo tempo! Eheh Que chegue depressa a próxima temporada :)

    ResponderEliminar
  8. Com tanto burburinho em torno da série, tenho mesmo de ver ;)
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar