11 abril, 2017

Queridinhos #4

Como já disse o meu cabelo não tem volume, é extremamente liso, e tenho alguma dificuldade em fazer alguma coisa diferente com ele porque nada se aguenta.
Ainda assim, com todas estas características não posso dizer que tenho um cabelo oleoso ou seco. Costumo chamá-lo de cabelo pingão! Lavo, seca (seja com secador ou ao ar livre) e fica sempre igual.
Sei que tenho sorte por não ter de despender imenso tempo para o arranjar de manhã, porque ele está sempre igual, mas a monotonia de o ver sempre igual também me leva às vezes à loucura. Talvez por isso, neste inverno apostei numa franja! Neste momento, e tendo em conta que as temperaturas já estão a aumentar vou deixá-la crescer porque tenciono apanhar sol na cara toda!

Como podem ver por esta descrição o meu cabelo não é daqueles que dá muito trabalho e talvez por isso eu contrarie aquilo que se diz, de que devemos trocar de champô frequentemente! Tenho 26 anos e devo dizer que usei durante muitos anos o mesmo champô. O pantene para cabelos lisos foi o meu fiel companheiro durante longos anos, ainda passei por uma fase (curta, muito curta) em que gostava de usar o pantene para cabelos loiros, ainda que eu não seja loira, e o pantene aqua light que se adequava para cabelos finos.Mesmo tentando variar de champô andava sempre na mesma marca-pantene.
Até há cerca de um ano atrás.

Queria mudar de champô e comecei uma busca para substituir o fiel companheiro. Experimentei o Elvive fibrology, e o herbal essences revitalizante e detestei (detestei muito mesmo), o ultra suave da garnier manga e flor de tiaré que não detestei mas também não me convenceu, e o fructis força e brilho que acho que me deixava o cabelo muito seco. Até aqui nada previa que fosse trocar o pantene. Até que resolvi experimentar o Ultra Suave da garnier delicadeza de aveia. E rendi-me!



Para começar o meu cabelo adaptou-se na perfeição a esse champô, o cabelo não fica nem seco, nem oleoso, deixa-o relativamente solto (com aquele ar de saudável), sinto que está lavado, isto porque por exemplo com o elvive fibrology parece que o cabelo nem era lavado, e para mim o melhor de tudo é o cheiro deste champô! MARAVILHOSO!!! E dura tanto tempo que vocês nem imaginam. 
Há uns tempos atrás tinha a (péssima) ideia de me deitar de cabelo molhado. Lá está, como o meu cabelo não precisava de qualquer jeito, podia-me deitar com ele molhado, que de manhã ele estava ok! Então imaginem o cheirinho que ficava na minha almofada...

Agora já não cometo esse erro, e uso secador, ainda assim o cheiro mantém-se durante imenso tempo.


Uso também o amaciador da mesma gama. No entanto, como o uso com o efeito de ser mais fácil desembaraçar o cabelo, e pouquíssimo, não posso falar do seu efeito, mas para mim faz o seu papel perfeitamente.
Assim, sendo quer-me parecer que este substituto ao pantene me vai acompanhar agora uns bons anos! Pelo menos até me fartar deste cheiro fantástico que ele tem!




6 comentários:

  1. O meu cabelo também é muito semelhante ao teu mas a gama ultra suave, seja qual for, acho que não combina muito :/ Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Numa experimentei essa linha apaziguante porque gosto de investir um pouco mais nos meus produtos de cabelo porque o meu é tão franquinho :(

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Ao ler o post pensei que estavas a falar do meu cabelo...vou experimentar mesmo, porque não há meio de acertar!

    ResponderEliminar
  4. Pois por aqui é o contrário. Um cabelo com volume, que já passou por um alisamento (e adorei)
    Agora escolhi a gama da SKALA. champõ sem sal, e parece resultar.

    ResponderEliminar
  5. Também já testei e adorei! Os produtos da Garnier para cabelo são dos meus preferidos.

    http://the-morning-sunshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar