11 abril, 2017

Por favor!

Não consigo compreender como é que as pessoas tratam as outras de forma diferente só pelo estatuto. É que não me cabe na cabeça! 
Já assisti a várias situações em que o facto do cliente ser "este ou aquele" tem um atendimento muito mais cuidado, com a maior atenção do mundo, e ainda com alguns laivos de simpatia que raramente é demonstrada. Mas se for uma outra pessoa qualquer já não há problema em se ser rude, antipático, com ar de frete ou até chegar mesmo a negar fazer o trabalho.
Não acho que seja só uma tremenda falta de respeito pelos outros, como uma falta de profissionalismo evidente! E ainda parece que demonstra claramente alguns pontos de carácter dessa pessoa. 
Concordo que há dias que estamos bem dispostos, e como tal reflete-se no nosso atendimento. Estamos mais predispostos a ouvir, escutar, conversar, falar, esclarecer. Tal como temos os dias que nos sentimos aborrecidos, e que não temos tanta paciência. Mas a nossa obrigação, enquanto trabalhador é prestar o trabalho no mínimo em condições. Esclarecer, ter a certeza que a pessoa nos entendeu, e certificar de que o trabalho fica pronto e em condições.

A questão é que não se trata disto que falei acima. Os casos que falo são evidentes em demonstrar a distinção que é feita entre pessoas, única e exclusivamente tendo em conta o seu estatuto. Ou porque é mais conhecido no meio, ou porque o seu trabalho é reconhecido, ou sei lá eu porquê. Há cada coisa que passa na cabeça das pessoas que eu não entendo, e esta é uma delas!
Atender um amigo, é completamente diferente de atender um perfeito desconhecido. Mas atender alguém que não nos é nada mas tratá-lo com a palma das mãos só porque se trata do vice presidente da comissão de entendidos em qualquer coisa é que não!!! Um bocadinho de por favor gente...

7 comentários:

  1. Já presenciei várias situações dessas e acho completamente errado, devíamos ser igualmente educados quer seja com pessoas de estatuto superior ou inferior.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É triste mas há dessas situações em tooooooodo o lado! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  3. Tal como disseste é mesmo "Um bocadinho de por favor gente"

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente vivemos num mundo cada vez mais de estatutos e aparências... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Mas o que é estatuto. Somos todos clientes e pronto. Detesto essas coisas. Fico furiosa!

    ResponderEliminar
  6. Isso é uma coisa que me irrita solenemente. Acredito que trato dos os clientes de forma igual mas as vezes o desespero das vendas é tal que... Ja nem sei nada :/

    ResponderEliminar
  7. Não tenho paciência nenhuma para estas parvoíces! Cinismo e mais cinismo, é o que é.

    ResponderEliminar