22 abril, 2017

O nosso corpo.

Vamos falar de mamas! Sim mamas, peito, seios o que lhe quiserem chamar!
Hoje passei pela primark e resolvi comprar este bikini:





A parte de cima custou 2,50 e a de baixo 5,00 euros. Ficou super em conta!
Mas resolvi falar sobre esta compra, não pelo seu valor mas sim porque se trata de um bikini sem aro e pouco almofadado.

Pois então, nunca tive mamas. As minhas mamas sempre foram as mais pequenas das minhas amigas. E como qualquer outra mulher que não tenha mamas faz de tudo para parecer que tem alguma coisa. Por isso os meus soutiens tem de ter todos aros, e serem super almofadados. Comprar soutiens sem almofadas acho que já não faz parte da minha vida desde os meus primeiros soutiens!

Ora nos bikinis passa-se a mesma coisa. Acompanha-me sempre um drama na compra de bikinis. Porque vejo imensos bonitos e baratos mas ou porque não tem aro, ou porque não são almofadados e eu já não os posso quero usar. Mas hoje foi diferente! Assim que vi o preço da parte de cima resolvi experimentar (por acaso até foi na cor salmão, só depois me lembrei que já tenho um bikini nesse tom por isso troquei pelo de riscas). O bikini tem aquelas mini almofadas, que é possível removê-las, por isso não é só  o tecido em triângulo. Mas como é óbvio isso não me passa pela cabeça!
Experimentei e gostei de me ver. É claro que o peito não fica tão "composto" como os meus que tem aro e bastante almofada, mas ainda assim gostei de me ver com aquele género de bikinis, em triângulo, simples!

Arrisquei e trouxe-o comigo. Quando cheguei a casa resolvi experimentá-lo novamente e mostrei ao meu namorado, que desde logo exclamou: "Tens noção que esse bikini não te faz mamas nenhumas!". Mas é claro que sei! Melhor do que ninguém eu sei disso. Mas ainda assim resolvi insistir: "Mas não gostas é?" e ele respondeu: "Gosto! É bonito e gosto, mas é diferente dos outros que tens!". É normal. Também ele está habituado a que eu componha o meu peito. Que o disfarce com alguma ilusão de óptica!

Mesmo assim continuo a gostar do bikini, e da forma como me fica. Não tenho mamas, por isso não posso pedir milagres, ainda assim gosto de disfarçar esta minha parte do corpo, mas às vezes também sabe bem não disfarçar e deixar só ser. Pelo menos hoje o meu pensamento é esse. Com certeza haverá dias que antes de sair para a praia vou pensar duas vezes se estou disposta a ir assim, ao natural, mas isso não quer dizer que não o vá usar nunca.

Isto é um exemplo entre milhares. O meu caso é o facto de ter mamas pequenas. De achar que o meu peito não fica bem com qualquer coisa. Mas conheço imensas mulheres com o problema oposto. Um peito enorme também tem dificuldade em encontrar bikinis, e soutiens. O mesmo acontece a quem é mais baixo que tenta compensar com tacões, ou a quem é mais alto que evita usá-los. Ou quem tenta disfarçar umas gordurinhas indesejadas, ou uma magreza também não desejada.
Nós não somos perfeitos. E se em muitos casos até é possível de forma saudável corrigir certos pormenores do nosso corpo, noutros dificilmente os vamos "consertar". Por isso o ideal é olharmos para eles como nossos. E saber encará-los com naturalidade, sem fazermos grande alarido deles. Se calhar o segredo é mesmo esse. Se não falarmos deles, nem lhe dermos grande enfâse eles perdem a importância, e nós perdemos uma dor de cabeça!

Hoje sou alguém com mamas pequenas mas que até nem se importa com isso, porque tem um bikini super fofo para usar !!!

9 comentários:

  1. Por aqui o drama é o mesmo :/ e as vezes sinto-me parva por dramatizar com isso :s

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o biquini. Mas tenho o problema contrário. Tenho os peitos grandes. E como sou cheinha visto mais fato de banho.

    ResponderEliminar
  3. Olha eu tenho os peitos grandes e tudo o que é bikini me fica mal juro :(

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Eu visto mais fato de banho.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Todos nós temos coisas que gostaríamos de melhorar mas gosto da tua atitude, é preciso aceitar o nosso corpo como ele é, sem dramatizar. Ah, e o biquini é muito fofinho!

    ResponderEliminar
  6. A Primark tem verdadeiras Pechinchas.


    Um beijinho com carinho

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  7. Bem como entendo o teu "drama", não por mim mas por alguém que sofre do mesmo problema.
    Confesso que por acaso não fui à Primark ver os biquinis ainda mas vou ter de dar um salto lá.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Comprei esse bikini há pouco tempo (só a parte de cima). Cada um com os seus problemas e não há ninguém inteiramente satisfeita consigo. Ainda bem que vives bem com o que tens e vais arranjando formas de contornar ;)

    ResponderEliminar