21 abril, 2017

Exagero

Quando vemos exagero em tudo.
Quando percebemos que nós exageramos, os outros exageram, e nós ainda exageramos mais por outros exagerarem.
Enfim... Fica criada uma corrente de tudo em mais, em maior, em quantidade, em exagero.

E quando devemos parar? Quando devemos avisar os outros que estão a exagerar?
Qual o aviso que devemos emitir para que percebam? Ou qual o sinal que devemos perceber que estamos a exagerar?

O erro é comum. Todos nós erramos. Às vezes cometemos o mesmo erro mais que uma vez. Afirmamos que aprendemos com o primeiro, mas é ver-nos a cair uma e outra vez.
Mas chega a um ponto que não pode continuar. Chega a um limite. O limite do exagero.

Quando não percebemos que estamos a invadir a esfera pessoal de alguém. Ou quando alguém invade a nossa esfera pessoal. Não vejo só a perspectiva de quem é invadido. Não vejo só o meu lado de estar farta dos exageros dos outros. Também eu sei que exagero com alguém uma vez e depois quando tento refletir sobre o assunto percebo que tenho de travar. Que tenho de controlar os impulsos, as vontades, as queixas.


Mas é fácil deixar-se ir na onda dos exageros. É fácil não travar e deixar as coisas continuarem exageradas.

E depois é assistir aos estragos desses exageros.
Às relações destruídas não por falta de algo mas por excesso de alguma coisa.
À vida, ou estilo de vida condicionada pelo exagero.

Mesmo que não fale de nada em concreto neste texto tenho a certeza que quem o ler conseguirá adaptar esta questão do exagero a qualquer coisa, ou a alguém da sua vida. Tenho a certeza que será possível a qualquer um admitir que exageram. Que conhecem quem exagere. Que já se sentiram incomodados com o exagero de alguém.

Lembrem-se, já dizia o ditado: "O que é demais é exagero"!





4 comentários:

  1. Grandes verdades nessas palavras... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. É mesmo exagero. Gostei tanto querida! Bom fim-de-semana!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Eu tento sempre ser ponderada e calma, porque exagerar é sempre um erro.

    ResponderEliminar
  4. Ter calma ajuda sempre nestas situações!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar