01 março, 2017

Sessão de fotos.

Este fim de semana, mais concretamente no sábado, enquanto passeava por Vila do Conde, junto à praia, deparámo-nos com um casal a fazer uma sessão de fotos. Imagino que se tratasse daquelas sessões que fazem antes do casamento para depois terem uma recordação de quando ainda eram solteiros, e também para apresentar no dia do casamento.
A verdade, é que enquanto passava por eles pensei no que se deve vestir nestas ditas sessões!

Não tenciono casar-me, mas se o fizesse isto era coisa para me apoquentar um bocadinho. Esse casal estava de calças de ganga, e de camisola simples branca. Penso que tanto ela como ele.
Mas depois de verem as fotos não se vão arrepender de estarem assim tão simples?
Quer dizer também não acho que devam ir de fato e vestido de cerimónia! Mas assim tão simples?

E tal como nestas sessões de fotos para noivos, também as sessões para grávidas deve ser coisa difícil de decidir o que vestir. Já vi grávidas semi-nuas, ou enroladas em pouco  tecido, de calças de ganga, de blusas, de vestidos, enfim, uma panóplia de looks, mas a verdade é que não sei o que será adequado vestir nessas ocasiões.

Eu sei que o essencial é as pessoas se sentirem confortáveis com a roupa que estão a usar, e que corresponda aos seus gostos, mas não há um dress code para estas situações?

Grávidas e noivas que já tenham feito, ou pretendam fazer sessões de fotos, o que levaram, ou tencionam levar vestido?
 

9 comentários:

  1. Bom dia, cada vez menos a importância do vestir clássicos ou intermédios é um factor importante, felizmente as pessoas vão chegando à conclusão, que não é o vestir que faz a diferença, na verdade o que deve ser avaliado em primeiro lugar é o carácter da pessoa, a humildade é sinonimo de inteligência e o vestir simples é sinonimo de beleza, tudo que é simples é cativante, certamente como eu, já reparou em homens e mulher que vestem roupas de alta costura com gestos e sorrisos sintéticos (nada tem de natural) fazem discursos que depois de exprimidos são vazios e cínicos com toda falsidade, tudo a que acima refiro, é para concordar com o casal que teve a inteligência de se vestir confortavelmente, com toda a certeza que o casal pagou a roupa com que estavam vestidos.
    Continuação de feliz semana,
    AF

    ResponderEliminar
  2. Noiva até fazia a sessão, mas grávida duvido muito! =p e acho que ia querer estar simples, mas minimamente arranjada hehe

    ResponderEliminar
  3. Penso que isso é algo também sugerido pelo fotógrafo e decidido entre ele e o casal.

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz uma sessão para os convites de casamento e levei um vestido simples bordeaux. Acho que ficou giro até.

    ResponderEliminar
  5. Ehehe boa pergunta :P...eu não faço ideia do que vestia. Mas sei quando a altura chegar vou passar uns belos meses a preparar :P

    Beijos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  6. Eu vou fazer uma sessão antes do casamento. Não estava nos nossos planos fazer, mas é uma oferta do fotógrafo e uma vez que vamos fazer Batizado/Casamento é giro tirarmos fotos a 3 para ficar como recordação. Ainda não pensei como nos vamos vestir, mas de certeza que vai ser simples. O foco é em nós e não em roupas, acessórios, etc...
    Fiz também uma sessão super descontraída e simples quando estava grávida com uma amiga e mais uma vez, a simplicidade imperou.
    Mas cabe a cada um fazer como se sente melhor.

    ResponderEliminar
  7. Acredito que este tipo de sessões devem ser a cara de quem é fotografado. Se uma grávida é simples não deve ir cheia de tecidos esvoaçantes e se uma noiva gosta de acessórios e maquilhagem jamais deve ir de pele limpa e t-shirt branca. Acho que tem de haver coerência.

    ResponderEliminar
  8. Também penso o mesmo. Afinal é uma sessão importante que fica para a posterioridade =)

    http://lifeworklive.blogspot.pt/

    ResponderEliminar