03 março, 2017

Problema.

Tenho um problema. Ok, até tenho vários, mas hoje venho falar-vos de um em concreto! Tenho imensa dificuldade em beber água. Mas assim imensa mesmo.
Não sou muito de beber sumos, nunca fui mesmo de pequena. A minha mãe sempre me habituou, a  mim e ao meu irmão, que se tínhamos sede, então a água é que nos resolvia o problema, e não os sumos!

Só que basicamente a única água que bebo é mesmo à refeição. E aí ainda bebo uma quantidade até considerável. Mas fora isso, por muito que me obrigue a ter uma garrafa de água sempre por perto demoro sempre tempos intermináveis a terminá-la.
Eu bebo quando tenho sede. Só. O que normalmente acontece só quando estou a comer. Por isso mesmo é que praticamente só bebo às refeições.

Acontece que tendencialmente já tenho pele seca, devido a um outro problema, e não beber água ajuda a ficar com a pele ainda mais seca. Para agravar ainda mais, andar a espalhar creme no corpo também é coisa que não me assiste. Na cara não sinto tanto a sensação de pele seca, mas principalmente nas pernas, é evidente!

Portanto, tenho de tomar uma atitude drástica na minha vida. Obrigar-me a beber mais água, e tentar passar regularmente algum creme principalmente nas zonas onde é notória a pele seca! 
Conselhos de cremes para este efeito, alguém tem?
E para me obrigar a beber mais água também?

10 comentários:

  1. Se já andas com ela e mesmo assim não bebes, é mesmo um problema. Não bebes porque não te lembras? Há aplicações já no telemóvel, tinha uma amiga assim, então a aplicação lembrava-a de beber, ela colocava conforme pretendia, de x em x minutos e quanto tinha que beber por dia. Caso contrário, não sei! Beber chá também é uma opção, vais variando...:)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso bebo muita água e não sinto muita dificuldade :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Eu bebo imensa água e não me custa nada, tenta chás ou águas aromatizadas, pode ser que ajude. Em relação aos cremes, na cara eu coloco todos os dias de manhã antes da base e por vezes coloco creme de noite antes de ir dormir. Já no corpo sou como tu, está tanto frio que não apetece NADA espalhar creme!

    ResponderEliminar
  4. Same. Já tentei tanta coisa e não consigo obrigar-me a Beber mais água! Fazia-me tão bem :/


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  5. Tambem nao sou muito boa a beber agua :s

    ResponderEliminar
  6. Oh bem vinda ao clube! beber água pelo simples ato de beber é coisa que não me assiste. Adoro chá e é nesta bebida que aposto! O grande problema? Sobretudo durante a semana passo horas e horas sem beber e quando digo horas e horas, estou a falar que nem à hora de almoço bebo líquidos. Dou por mim, por volta das 16horas, a beber uma chávena de chá, primeiro líquido do dia que o meu corpo está a receber. Sei que tenho de mudar e estou sempre a deitar culpas para cima de mim mesma. Tenho mesmo de mudar senão mais tarde ou mais cedo, vou ressentir-me disso.

    ResponderEliminar
  7. Oh bem vinda ao clube! beber água pelo simples ato de beber é coisa que não me assiste. Adoro chá e é nesta bebida que aposto! O grande problema? Sobretudo durante a semana passo horas e horas sem beber e quando digo horas e horas, estou a falar que nem à hora de almoço bebo líquidos. Dou por mim, por volta das 16horas, a beber uma chávena de chá, primeiro líquido do dia que o meu corpo está a receber. Sei que tenho de mudar e estou sempre a deitar culpas para cima de mim mesma. Tenho mesmo de mudar senão mais tarde ou mais cedo, vou ressentir-me disso.

    ResponderEliminar
  8. Hello I really like Clarins products but also a simple Nivea that costs less is fine... drink more that is good! :)
    Would you like to follow each other via GFC FB Twitter G+ and Instagram?
    ♥ ♥ ♥ ♥ That's Amore Blog

    ResponderEliminar
  9. E chá, não gostas? Eu acho que é mesmo um hábito... Ainda me forço a beber, mas já estou melhor do que há uns anos atrás. Instalei a aplicação Water your boby ou water drink reminder, não me lembro bem o nome, e vou registando o que vou bebendo, o que me ajuda a perceber se já bebi uma boa quantidade ou não... Dá para ligar um alarme para nos ir alertando, se quiseres! Ah, também há quem use o truque do copo de água a cada hora... Se puseres o alarme no telemóvel não te ajudará?

    ResponderEliminar