13 março, 2017

Lembrança de infância.

Desde que me conheço que sempre tive preferência pelos salgados e não pelos doces. Quando ouço alguém a dizer que sente necessidade de comer algo doce, eu penso sempre que também tenho essa necessidade mas em versão salgado. Chego a casa, abro e frigorífico e roubo uma fatia de queijo, chouriço, tremoços, qualquer coisa que seja salgada.
Tenho plena consciência de que o sal só faz mal, e desde há um tempo para cá tenho tido muito mais atenção na quantidade de sal que coloco na comida e até já pedi à minha mãe para reduzir também, mas normalmente quando chego a casa lá tenho eu de ir procurar qualquer coisa salgada.
E é um desses snacks salgados que eu venho mostrar aqui hoje. Já faz parte da minha vida desde muito nova. Houve uma época que a minha mãe teve de me proibir de comer, tal era o meu vício.
Na minha terra chamam-lhe pipas, mas na verdade o correto é sementes de girassol salgadas.
Este pacote que é de mistura. Ou seja, para além das sementes de girassol salgadas, tem milho, amendoins e sementes de abóbora (acho que é isso) tudo salgado. Desde nova que assim que abro um pacote, só termino quando já não há mais nada para comer. 
Ontem fui a uma pastelaria que tinha a vender e resolvi comprar para matar saudades e lá está devorei-o num abrir e fechar de olhos! E apesar de me ter sabido muito bem, para a próxima vou comprar o pacote que só tem mesmo as sementes de girassol porque é mesmo o que mais gosto.

Fora ter ingerido o sal todo que devia ingerir durante toda esta semana (OMG!) soube-me super bem! E uma vez não são vezes... Certo???????????????????????????

11 comentários:

  1. Por acaso não conhecia, sempre fui mais fã de doces :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi esses pacotes :) eu sou da brigada dos doces eheh

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pela visita, vim retribuir :)

    Esses frutos secos, em específico, não conhecia. Mas adoro quase tudo o que é frutos secos e também gosto de sementes de girassol ;)

    Beijinho e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nunca provei :o Mas também adoro salgados :p
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Também sou mais fã dos salgados e sei como é essa vontade de comer algo que nos faz mal =)

    ResponderEliminar
  6. Fiquei com vontade de experimentar! Eu tb sou to mais de salgados... batatas sal e vinagre é dos meus snacks preferidos...mas faz tao mal :/

    Anita On Blog

    ResponderEliminar
  7. Também gosto imenso!! Mas devo dizer que gosto mais de doce do que salgado ^^
    Beijinho,
    Filipa
    Makeup By Pi

    ResponderEliminar