10 março, 2017

Coisas de mulheres.

Sempre tive tendência a ter choro fácil. Desde nova que sempre fui muito chorona. Bastava os meus pais me falarem um bocadinho mais torto que eu já desatava a chorar.
Com a idade a coisa acalmou um bocadinho, mas mesmo assim do meu grupo sempre fui a mais chorona.
Acontece que agora consigo verificar um padrão nesta situação do choro!
Uma semana antes de menstruação e durante a dita eu choro com uma facilidade... Chega a ser desesperante!
O meu namorado responde-me um não seco e eu choro, eu vejo alguma cena mais triste num filme ou série, e eu choro, eu assisto a notícias reais e eu choro. E o pior é que este choro vem com uma carga de nervos que ninguém pode falar para mim. Fico mal disposta, resmungona, pareço uma insensível, para depois passar para o extremo de desatar a chorar!
Já sabemos que nós mulheres na altura da menstruação estamos super sensíveis. Mas com a idade tenho reparado que eu ando a ficar demais. Não bastava todos os sintomas que temos, desde dores de barriga, dores de cabeça (ai as enxaquecas de quarto escuro em silêncio), enjoos, tonturas, que também temos de saber lidar com todo este lado sentimental que nos deixa (ou pelo menos a mim deixa) desnorteada!



O meu namorado já me conhece. Nesta altura tem o dobro da paciência comigo, mas entendo que também não seja fácil encarar esta "bipolaridade" todos os meses!

Também sofrem assim? Ou são as dores de barriga, cabeça etc que as deixa em baixo? 


 

4 comentários:

  1. Apenas não choro antes e durante a menstruação! De resto é igual, igual, igual! Basta falarem/dizerem algo que eu não gosto que choro baba e ranho, ver uma cena mais triste que choro, falarem-me um pouco mais alto choro! Meu deus! Deus dê paciência às pessoas que me aturam, ahah
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ai...eu é a vontade louca de comer chocolate :x

    ResponderEliminar
  3. As dores de barriga acalmaram quando comecei a tomar a pilula mas desde dores de cabeça a mudanças de humor e choro, tenho tudo! Beijinhos*

    ResponderEliminar