10 março, 2017

Aquela idade...

Hoje recebi um convite de casamento. Um convite de casamento especial, porque trata-se de uma amiga de infância! Daquelas que conheço desde os nossos três anos! Daquelas com quem convivi durante a escola e durante as férias grandes! Daquelas que até ao 9° ano estivemos na mesma turma. Depois a vida encarregou-se de nos afastar. Sempre mantivemos contacto mas já não nos víamos com tanta frequência. Hoje ela convidou-me para um café, e eu desconfiei logo qual era o motivo desse café! A entrega do convite!
Com 26 anos vou ao primeiro casamento de uma amiga de infância! Já fui ao casamento de uma amiga mas não a conhecia há tantos anos como esta.
Ela está animadissima e eu também fiquei!

Passo a vida a dizer que não quero ser convidada para casamentos porque isso implica gastar muito dinheiro. E ao que parece no final do ano vou ter outro, e no próximo ano mais dois! Já comecei a fazer contas à vida e vou ter de entrar em modo poupança!

Mas a verdade, é que com esta afluência toda a casamentos começo a ver a idade a avançar! Cheguei aquela etapa em que é normal ver os amigos a casar. Cheguei aquela idade em que começamos a fazer uma retrospectiva, e a analisar a nossa vida e tudo o que já vivemos e conquistamos. Se por um lado é um sentimento positivo, de evolução e crescimento, por outro é sinal que a vida não pára e efetivamente estou a ficar mais velha!!!

A experiência e sabedoria que conquistei até hoje, e que ambiciono conquistar daqui para a frente, já ninguém me tira, mas a idade também não!
Tenho de começar a habituar-me a isso.

6 comentários:

  1. Penso muito quando vejo os meus amigos a casar e a ter filhos...

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá, eu estou na idade em que os meus amigos estão a ter filhos =p aí sim, uma pessoa vê o tempo a passar hehe

    ResponderEliminar
  3. Ora, vai ser um momento mágico... aproveita e não penses demasiado!

    ResponderEliminar
  4. Deve ser fantástico ser convidada por uma amiga de infância para o seu casamento, deve ser uma alegria enorme e um orgulho!!
    Com tanto casamento acho mesmo melhor entrares em modo poupança, ahah :p
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar