16 fevereiro, 2017

Que nervos senhores, que nervos!

Acho que já deu para notar que sou uma pessoa assim para o nervoso... Quando me tiram do sério a minha tensão é coisa para disparar, e começo a ter palpitações, suores, comichões e tudo a que tenho direito!
Pois há muita coisa que me deixa nervosa, não vale a pena estar aqui a fazer uma lista porque era post para durar até amanhã e com certeza ainda faltariam hipóteses. Por isso venho só falar de assunto que recentemente acompanhei e que apesar de não ter sido comigo, revejo-me nesse papel.
Então, é certo que nós mulheres somos seres fantásticos. Não só por todas as características que Deus nos deu, como também pelas físicas. Quero eu dizer, que uma mulher é capaz de chamar à atenção numa rua, mesmo que não esteja semi-nua, nua, de decote. pernas à mostra, etc. Um mulher chama a atenção só porque sim, só porque é mulher. Se vivermos num meio pequeno que toda a gente se conhece, e se for de conhecimento que aquela mulher é comprometida (casada, namorada, o que for) então por muito que ela chame a atenção, não vai ser demonstrada publicamente sem qualquer pudor. Porque aquela mulher tem um homem e porque provavelmente até se conhecem  e como tal não há confusões. Sabemos que há muitos homens que estão nem aí para o facto da mulher ser comprometida ou não. Mas tentando focar na regra e não na excepção continuamos...
Ora, a pessoa em questão estava junta com um homem, há mais de 20 anos. Dessa relação até nasceu uma filha. Era de conhecimento público esta família constituída pela mulher, o homem e pela filha. Mas é certo que nada é para sempre e esse relacionamento terminou (não da melhor forma). Assim que passou a público a separação a atitude dos homens mudou completamente. A forma de falar, de olhar, até mesmo as próprias insinuações que fazem, seja pessoalmente ou por mensagem, são repugnantes. Pelo menos a meu ver são. E houve um, que no ato da sua profunda inteligência ainda resolveu meter-se na vida privada e deu palpites sobre a sua antiga relação, como comentários do género: "Não digas isso dele, porque foi com ele que dormiste muitas noites!". 


MAS A SÉRIO QUE ELE DISSE ISTO????
Eu quando ouvi nem quis crer, e acho que ela também não. Mas assim que se recuperou de ouvir esta baboseira respondeu-lhe à letra! Eu acho que o tinha mandado sair. Na hora!

Por isso é que penso que quando estamos comprometidas merecemos um nível de respeito, mas se já não estivermos esse respeito perde-se. Por muito que cada uma de nós se imponha, mostre que exige respeito, eles vão sempre achar que se está solteira podem dizer e opinar o que entenderem. Não! Não! E não! 
E isto dá-me cá uns nervos... Mas que nervos!
 

10 comentários:

  1. Obrigada J*

    A sério que estas situações existem? Que mentalidade pobre, podre e mesquinha desses homens!
    Mais respeito pelas mulheres, já!

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Temos de construir esse respeito pela pessoa que somos, não tanto pela nossa relação minha querida, mas lá que essas situações existem, existem mesmo! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas em muitos sítios que dá vontade de lhes meter o dedo no nariz, literalmente!!!

    ResponderEliminar
  4. Deve custar mesmo imenso ter respeito... Só pode! É có cada um.

    ResponderEliminar
  5. Temos tanto caminho a percorrer ainda como sociedade!

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não sei como reagiria...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Não sei como reagiria, mas agora, acho que deves ignorar, a ignorância costuma ser sempre a melhor escolha! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  8. Mulheres... ahhh nossa raça é muito desrespeitada! É como se fosse-mos eternas santas sem sentimentos humanos! OU por vezes acham que somos objetos de desejo: que se colocamos uma roupa mais curta por culpa do calor, já temos que aguentar coisas horríveis na rua :(

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderEliminar