19 fevereiro, 2017

O gosto de comer bem.

Este fim de semana foi a verdadeira desgraça! Depois do aniversário do pai do meu namorado onde comi duas fatias de bolo de aniversário, no dia seguinte resolvi no mesmo lanche comer um croissant com fiambre e uma bola de berlim, mais um croissant simples no lanche de hoje, e terminei agora uma refeição de Burger King. Como podem ver não me poupei em nada. 
Eu já sabia que as bolas de Berlim do Natário eram as melhores, mas os croissants não lhe ficam nada atrás! Fica a prova da minha gordice!

A minha sorte é que fins de semana como este não acontecem regularmente porque senão a esta altura estava a rebolar.


Gosto muito de comer. Aliás gosto muito de comer bem!! 
Quando era mais nova era um pisco a comer. Nunca gostava de nada, comia pouquíssimo, e a minha mãe só reclama que eu não queria comer nada. Curiosamente o lanche sempre foi a refeição onde eu comia mais. Pão com chocolate, pão com tulicreme, pão com manteiga, pão com fiambre... Enfim, até sopa gostava de comer ao lanche. Agora ao almoço e jantar já as coisas eram mais difíceis. Fora a sopa que sempre gostei, e gosto muito de comer, tudo o resto era complicado.

Mas a verdade é que a idade traz sabedoria. E essa sabedoria fez-me saber apreciar as refeições. E é aquilo que agora faço. Não sou nenhuma apreciadora de doces. Como um ou outro mas não é aquilo que mais gosto. Mas a parte dos salgados é comigo. Tenho os meus gostos claro. E há muita coisa que não gosto. Só para vocês terem noção, detesto arroz seco (desde pequena que sou incapaz de o comer), sushi, ovos, tudo o que seja de morango e lombo de porco assado no forno. Assim de repente são as coisas mais comuns e das quais eu não gosto nada. Fora isso tenho boquinha para tudo o resto, então arroz de polvo da minha mãe é coisinha para me levar ao céu! Gosto de fast food, mas a comida caseira é o que me põe a babar por mais.
Passo a vida a fazer pedidos à minha mãe.
- Mãe, hoje apetece - me arroz de polvo!
- Mãe, amanhã podias fazer empadão!
- Ando com umas vontades de comer um bife de lombo!
E pronto, a mãe faz!

Chegamos à conclusão de que quando estiver grávida ou não vou ter nenhum desejo, ou então ninguém me vai conseguir aturar só para me ver saciada!!!
O pior de tudo isto é que estes desejos, estas vontades de comida, é sempre da minha mãe, porque se for eu a confecioná-las elas não vão ficar nem perto das dela e já não me sabem da mesma forma!

Infelizmente esta vontade e gosto em comer não ajuda muito a quem não quer engordar! Vida difícil esta em que temos de optar por um gosto enorme em comer e a vontade de estar em forma!! Eu pelo menos sei quem ganha!!!!

4 comentários:

  1. Um dos grandes prazeres da vida é podermos comer boa comidinha... Bom mesmo era não nos trazer quilos a mais :p

    ResponderEliminar
  2. Eu até tenho medo de quando estiver grávida também, vou comer este mundo e o outro xD
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. A mim deem-me comidinha e sou logo mais feliz ihiihih

    ResponderEliminar