14 fevereiro, 2017

Carnaval.

Agora que o dia dos namorados está a chegar ao fim, é preciso começar já a pensar na indumentária do Carnaval! E não me chamem apressada! Afinal as lojas já tem os disfarces todos expostos, e sabem que com o aproximar da data vão esgotando... Depois queixem-se que só tem disfarces marotos de empregada de bar, freira ou diabinha!


Estou a brincar claro! Mas a verdade é que se não comemoro o dia dos namorados, o carnaval muito menos. Quer dizer já festejei. Quando era mais nova, e mais recentemente há 3 anos atrás. Mas a verdade é que não tenho espírito carnavalesco. Isso é um facto certo!
Enquanto andei na escola primária, só me disfarçava porque era obrigatório. Chegava a esta altura e até com dores de barriga ficava só de pensar que tinha de escolher um disfarce. Assim que o tempo foi passando desisti de festejar o carnaval. Até chegar à fase da adolescência que qualquer motivo era bom para se sair à noite, Mas a verdade é que era visível que comparada com as minhas amigas, eu não tinha jeito nenhum para andar disfarçada no meio das ruas, das pessoas, das fitas e dos confetis. 
Há três anos atrás voltei a insistir e juntamente com uma amiga que adora carnaval lá fui. Com um disfarce que era dela, de Joaninha (!) super fofo e super quente, que no nosso carnaval é um fator determinante para quem anda na rua. Mas lá está. Enquanto ela vibrava a andar de um lado para o outro eu só achava parvo! Atenção não acho o carnaval parvo, aliás adoro ver os disfarces que andam na rua. Alguns deles são verdadeiras obras de arte, e de criatividade. Eu só me sinto é parva com os disfarces. Sejam eles do que for.

Assim decidi que o Carnaval não é a minha praia. Nesta época está um frio de rachar para andarem para aí a sambar semi-nuas, ou para usar disfarces de odaliscas, ou de nadadoras salvadoras! Não gosto nada de máscaras faciais e também não sou grande adepta de palhaços, que se costuma ver aos montes.
Gosto muito de ver grupos reunidos de minions, simpsons, mecos (sim já vi e estavam espetaculares), de flintstones ... Pronto acho que já perceberam a ideia! Fora isso, não contem comigo para andar mascarada do que for porque não tenho jeito nenhum para isso!

E vocês, é costume festejarem o carnaval? Que tipo de disfarces usam?

3 comentários:

  1. Este ano não sairei de casa no Carnaval, nos últimos anos tenho ido ver mas este ano prefiro passar o dia descansadinha a aproveitar a folga ;)

    ResponderEliminar
  2. Nunca gostei muito do carnaval e confesso que tenho medo quando vejo mascarados com a cara tapada...

    ResponderEliminar