12 fevereiro, 2017

50 shades darker.


Ontem lá consegui bilhetes e fui ver o segundo filme da triologia das 50 sombras. Não vou fazer aqui nenhuma revelação do filme, por isso quem for ver o filme, pode ler o post que eu não vou adiantar grande coisa, a não ser o que achei do filme!
Eu li os três livros. E depois de finalizar os três livros foi evidente que o primeiro foi o mais marcante. Porque a história era uma novidade, e a ousadia da mesma deixou toda a gente a falar sobre ele. Os outros dois livros foram para mim, um complemento ao primeiro livro. Ou seja, primeiro saiu o livro que era uma bomba e depois saíram as explicações para o que ficou por desvendar no primeiro livro.
Quando saiu o primeiro filme a vontade de ver como iriam restratar toda a história era imensa. Obriguei o meu namorado a ir ao cinema logo na data de estreia para ver o tão aguardado filme. E pronto a desilusão era visível no fim do mesmo. Desde o ator principal que para mim de Christian Gray tinha (e tem) muito pouco, desde as cenas mais marcantes no livro não corresponderem em nada áquilo que vimos na tela do cinema. Basicamente era um filme que pouco ou nada interessava. E era o filme que deveria ter tido mais interesse, pois se o primeiro filme não tinha convencido, então estava o mote lançado para a desgraça dos seguintes.
E assim foi. Li várias opiniões antes de ver este segundo filme e todas elas a afirmar que este segundo filme era melhor que o primeiro. A mim deixou-me uma pontinha de desconfiança, tendo em conta que a história do primeiro era mais interessante, mas ainda assim fui. Mas ao intervalo já estava convencida de que o filme não trazia rigorosamente nada de novo.
Acho que os atores principais desenvolveram a personagem um bocadinho melhor que no primeiro filme. Achei-os mais cúmplices e próximos, mas a história deles assim o exigia. Mas fora isso, o filme que tantos pormenores tinha para explorar soube a pouco. Muito pouco mesmo. Parecia que estava a assistir a um filme em modo rápido. Ou seja, surgia uma novidade mas era logo esclarecida sem grande suspense, sem grande desenvolvimento. E claro, que intercalavam com as cenas de sexo. Que ainda por cima não foram nada, mas nada interessantes.

Assim resta-me aguardar pelo último filme desta triologia só para a completar, mas sem grandes esperanças. Até porque para mim o terceiro livro foi o que teve a história mais desinteressante de todos. E se nestes dois primeiros filmes eu já me senti defraudada então no último de certeza que não será diferente.

9 comentários:

  1. Eu ainda não vi mas tenho ouvido o mesmo que tu, que este é muito melhor. Vamos ver :p
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Acho que esta foi a opinião que mais vou valorizar. Achei piada aos livros e fiquei totalmente desiludida com o primeiro filme, fazendo das tuas as minhas palavras... Vou aguardar para ver este filme de que tanto se tem falado nos últimos dias!

    ResponderEliminar
  3. Olha eu já ouvi falar muito desta série, mas nunca li nenhum livro nem vim nenhum dos 2 filmes, nem tenho muito interesse. Não é um tema que me chame muito atenção. :p mas também já disse a uma pessoa aqui da blogosfera que um dia que esteja num "dia sim" hei-de ver pelo menos os filmes.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito dos livros... apesar dos filmes deixarem a desejar, gosto de os ver.

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro o actor, não sei se encarna bem a personagem ou não, porque nunca li os livros, mas a verdade é que prefiro vê-lo noutros papéis. Embora também não ache que esteja mal neste =P Quanto ao filme em si, só vi o primeiro e não gostei, achei-o um tédio. A ver vamos se gosto mais do segundo!

    ResponderEliminar
  6. Eu li os livros e como tal, não vou perder os filmes. A ver vamos o que vou achar deste segundo!

    ResponderEliminar
  7. Ainda só li os dois primeiros, mas o 1º filme nem achei nada de especial.

    ResponderEliminar
  8. Só li o primeiro livro mas não me convenceu. Quanto aos filmes, ainda não me deu vontade de ver...

    ResponderEliminar