26 janeiro, 2017

Profissionalismo ou a falta dele.

Estes últimos dias no trabalho tem sido um stress. Há alturas assim. Uns momentos são mais calmos, outros são um verdadeiro turbilhão de emoções. Há pessoas que nos conseguem levar à loucura, pelo menos a mim.
Quando dou por mim já estou a arregaçar as mangas, mesmo com o frio que tem estado, desato a bufar ao telefone, e mentalmente digo todos os palavrões que conheço!



Mas aquilo que me tira do sério é a falta de profissionalismo de certas pessoas. É ver que os clientes querem as situações resolvidas, e o trabalho não depender todo de mim, mas achar que só eu é que estou a lutar sozinha para resolver tudo. E pior, quando são chamados à atenção arranjam desculpas para tudo, e até se descartam da sua responsabilidade. Pronto isto deixa-me louca, ao ponto de arrancar cabelo!
Enquanto profissional tento resolver sempre tudo com a maior celeridade possível, e com a maior perfeição que consigo. Acho que qualquer outro bom profissional diz o mesmo. Mesmo quando não tenho a certeza de como devo proceder informo-me, e tento sempre agir da melhor forma não deixando nada nem ninguém pendente. A verdade é que tenho-me deparado com muitos profissionais (e aqui tenho de dizer que maioritariamente são os mais velhos) que simplesmente não querem saber. Não são rápidos, não se informam, não prestam os serviços em condições. Não quero generalizar, como em tudo na vida há os bons e os maus.
Mas a questão é que essas pessoas tem o conhecimento necessário, e lá está tem a experiência que nós, mais novos, não temos. Só que não se querem cansar, e se alguém tiver de ficar a aguardar pelo trabalho deles, então que esperem, porque eles não se vão mexer. Acho que tem a ver com a questão da antiguidade e de acharem que já trabalharam muito. Se calhar quando estiver com a idade deles também vou ser assim, não sei, mas espero bem que não.
Desde que comecei a trabalhar que digo sempre que prefiro alguém que não tenha todo o conhecimento mas seja prestável, e consiga com ou sem ajuda resolver os problemas, do que aqueles que, até tem o conhecimento mas simplesmente não gostam de grandes confusões e é vê-los a chutar para o lado o trabalho mais complicado.

Neste dias só vejo destes profissionais! Vejo não, porque graças a Deus maioritariamente é pelo telefone! E ainda bem, porque se me vissem a revirar os olhos tantas vezes as coisas eram capazes de se complicar ainda mais.


4 comentários:

  1. Eu passo-me completamente é com a falta de profissionalismo alheio.

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais se encontra deste género de pessoas. É horrível, pensam que o mundo gira todo à volta do seu umbigo!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  3. infelizmente isso sempre vai acontecer, mas com o tempo é facil de acostumar , adorei o blog já estou seguindo ^^
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar