06 janeiro, 2017

O (bom) peso da idade!

Uma pessoa quando chega a uma certa idade deixa de se preocupar com coisas superficiais, mesquinhices, coisas sem grande importância.
Tenho 26 anos (não sou nenhuma velhota!) mas a verdade é que acho que já noto isto há alguns anos. Se na era da adolescência tudo é um drama, tudo é motivo para stress, tudo parece um grande desastre, agora simplifico. Sei que não sou a única assim, mas a verdade é que reparo que pessoas com a minha idade ou até mais velhas continuam numa de desespero com coisas tão simples e pequeninas.
Todos nós temos os nossos problemas, e só nós é que sabemos como devemos lidar com eles. Somos todos diferentes e como é óbvio encaramos as dificuldades ao nosso jeito. No entanto, há coisas que são tão triviais que não consigo perceber como lhe dão importância. Isto também serve para algumas adolescentes, que acham que a vida delas vai acabar a qualquer instante por causa de uma zanga com um namorado, ou com uma amiga. Não se matem, não façam rugas porque não vale mesmo a pena!


A vida encarrega-se de nos fazer ver quem são aqueles que estão connosco incondicionalmente. Quem são aqueles que mesmo não falando durante x meses continuamos a a soltar as melhores gargalhadas. Aqueles que mesmo longe nos aquecem o coração quando nos mandam uma sms. Tudo o resto, todos aqueles que nos desiludiram e que nós também desiludimos, ficam para trás. Um ou outro até tentamos perceber o que correu mal, mas os restantes... Não vale a pena se cansarem! A história dos "poucos, mas bons" nunca teve tanto significado para mim.
Parece que nos tornámos mais independentes, e despegados da opinião dos outros. Se antes era essencial ter a aprovação dos que me rodeavam fosse para o que fosse, agora é precisamente o contrário. Eu é que sei! É verdade que em certas situações sentimos necessidade de recorrer a alguém mas para aconselhar, não para aprovar.
A idade pode-nos trazer as rugas, as canseiras, as responsabilidades, mas também nos traz a maturidade, a independência (diria social), e a simplicidade em certos aspetos... Pelo menos a mim!!!
Por aí complica-se o simples ou descomplica-se?

4 comentários:

  1. A idade traz-nos experiência e a experiência faz-nos ter a capacidade de avaliar o que realmente importa. A idade descontrai-nos! Eu sinto isso! Ganhamos uma certa leveza e serenidade ao viver o dia a dia. Há coisas para as quais estou-me nas tintas, por exemplo, a opinião dos outros já não é assim tão importante como era quando era mais nova. O importante é gostarmos de nós e sermos confiantes!
    Beijinho*

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uma das coisas que a idade nos dá (tenho 27 anos) é perspectiva! Começamos a relativizar as coisas e somos mais felizes.

    ResponderEliminar
  3. Tenho 24 e cada dia que passa penso mais assim. Dou prioridade aos meus e às minhas coisas e não a coisas que há uns anos atrás eu julgava tão importantes. Crescemos e isso é bom sinal :)

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que a vida descomplica-se com a idade. Tenho amigos mais novos e às vezes os problemas deles parecem-me tão simples de resolver!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar