19 janeiro, 2017

Irmãos.

Ainda hoje à mesa falávamos da minha infância e de como o meu irmão desejou ter uma irmã.
Portanto, tenho um irmão mais velho 8 anos e quando ele era mais novo pedia especificamente uma irmã. Dizia que se Jesus lhe trouxesse um irmão também ficava feliz, mas o que ele queria mesmo era uma irmã. E apesar de ter custado, os meus pais lá lhe deram o que ele tanto queria.
O meu namorado também tem um irmã mais nova (acho) que com uma diferença de 6 anos, e também ele hoje afirmou que sempre quis ter um irmão. Não sendo tão específico como o meu irmão, mas sempre com a ideia de que não queria ser filho único.
A verdade é que filha única também não queria ser! 
Os irmãos, mesmo sendo mais velhos, podem ser (que são) uns chatos, resmungões e dependentes, que nos roubam o melhor lugar na mesa, que decidem que são eles que vão a conduzir, que afirmam que a mãe gosta mais deles do que de nós (ahahahah), e que dizem que querem ficar com as melhores coisas para eles, mas em tempos raros também são protetores, uma base de apoio bem próxima de nós, e um verdadeiro amigo! 
O meu irmão é isto tudo que descrevi acima. Com 30 e alguns anos consegue ser às vezes pior que uma criança de 5 anos. Mas sempre me dei muito bem com ele! 
Temos feitios particularmente diferentes mas sempre nos soubemos entender. E acho que é assim que deve ser. Com mais ou menos diferença de idade, sendo ou não do mesmo sexo, irmãos são amigos. Estes é que são amigos de sempre e para sempre. Fazem o papel de família umas vezes, e o papel de amigos nas outras tantas etapas da vida! 
Custa-me imenso ver irmãos chateados, e sem se falar durante anos. Não devemos dizer que isso nunca nos vai acontecer, mas era preciso algo mesmo muito grave para destruir a lealdade e confiança entre irmãos. Pelo menos a que eu tenho com o meu!

Por isso sou a favor de falarem, discutirem, espernearem, abraçarem, beijarem, acarinharem, ralharem, conversarem, porque só assim se consegue manter uma relação, seja ela de irmãos ou não. Mas se for para manter o irmão por perto a vida toda, vale a pena!


3 comentários:

  1. Não há nada como ter um irmão. É o melhor presente do mundo.

    ResponderEliminar
  2. Não há nada melhor que ter um irmão! Subscrevo!!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É muito boa a relação de irmãos, um tipo de amizade única :) Beijinhos

    ResponderEliminar