30 janeiro, 2017

Doces cá de casa #2

Eu sei, eu sei que não sou a melhor pessoa para dar dicas de cozinha ou coisa que se pareça, mas para além das waffles há um outro doce cá de casa que é super apreciado é super fácil de fazer! Quer dizer, para eu conseguir fazer tem de ser mesmo muito fácil, por isso não desconfiem!
Quem é que não gosta de croissants de chocolate?!

Pois eu achava que croissants era coisa só de pasteleiro daqueles mesmo bons. Nunca pensei que fosse tão fácil de fazer!

Receita:
1 massa folhada fresca (eu costumo usar a redonda do pingo doce, mas também já usei a retangular do continente)
1ovo
Nutella

Usando a massa folhada redonda do pingo doce devem cortar a mesma conforme a imagem.
Ou se preferirem uns croissants mais pequenos podem cortar cada triângulo como o da imagem em 2.
Em cada triângulo na sua base devem colocar uma colher de chá de Nutella.
Depois basta enrolarem desde a base até à ponta mais fina.
Pincelam cada croissant com o ovo batido e é só colocar no tabuleiro e forno!
O forno deve estar pré-aquecido, e quanto à temperatura o aconselhável é 180º, mas devem estar atentos porque os fornos variam de um para os outros.
Depois é só saborear!
O recheio pode ser Nutella, pode ser creme de ovos, ou até sem recheio porque são muito bons na mesma!

5 comentários:

  1. Tenho de experimentar, deve ficar delicioso.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já experimentei mas com chocolate em vez de nutella.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. É tão simples que é assustador porque fica uma delícia e qualquer um o pode fazer (e devorar!).

    ResponderEliminar