16 dezembro, 2016

Shameless US

Sabem quando estão super aborrecidas, que precisam de algo ou alguém que vos faça rir, ou entusiasmar com algo?!
Pois eu descobri o que em mim faz efeito... Ver a série Shameless (neste caso a versão americana, porque também há a inglesa!
A base desta série é a família Gallagher. Os Gallagher são compostos pelo pai, Frank, a mãe Monica, a filha mais velha Fiona, o segundo mais velho Lip, o seguinte Ian, a seguinte Debbie, o Carl e por fim o mais novo Liam. Como podem ver é uma família bem numerosa, e onde cada um tem problemas bem grandes para resolver no decorrer das sete temporadas de série.
Basicamente, o maior problema desta série passa pelos pais Frank e Monica terem um problema com álcool e drogas, negligenciando a educação dos seus (muitos) filhos. Aparentemente, e contando as coisas desta forma, esta série tem tudo para ser dramática e não cómica, mas a verdade é que no meio de tanta desgraça, esta família arranja forma de sobreviver ao dia a dia e sempre de uma forma muito peculiar. 
A Fiona, como é a filha mais velha toma as rédeas da família e desfaz-se em empregos, e tarefas domésticas para tomar conta dos irmãos. Para isso conta com a ajuda do irmão Lip que para além de ser o mais inteligente da família herda também o problema do álcool dos pais. Para além dele, a Fiona pode contar também com a ajuda da sua melhor amiga e vizinha Veronica, que tem um relacionamento particularmente estranho com Kev (e vai-se tornar ainda pior nas últimas temporadas).
O sucesso desta série (para mim) passa pela personalidade de cada personagem ser tão bem definida, e ser possível reconhecer qualquer ação tomada por qualquer um dos membros desta família. Quem assiste à série, fica completamente obcecado com todos os problemas que se desenrolam à volta deles, que ficamos em pulgas em saber qual vai ser o próximo passo para se arruinarem mais um bocadinho! Porque no fundo é isso que eles fazem, na tentativa de encontrar soluções para os seus problemas, eles fartam-se de "dar tiros no pé" conseguindo complicar cada vez mais as situações.
Esta história que tanto me faz soltar gargalhadas mostra uma família constantemente em apuros, mas que aborda temas como o álcool, drogas, homossexualidade, criminalidade, etc.
Para quem nunca viu, aconselho vivamente! Tornou-se uma das minhas séries favoritas, e a que mais me faz rir, isso com toda a certeza!







14 comentários:

  1. Nunca vi, tenho andado a meter séries em dia mas talvez um dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho vivamente!!! Mesmo!
      https://jusajublog.blogspot.pt

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Quando vir alguns episódios vai perceber o porquê de eu ficar tão entusiasmada com a série! Vale muito a pena!
      https://jusajublog.blogspot.pt

      Eliminar
  3. Eu adoroooo! Estou a ver a última season agora e a viver a série a 1000 como sempre :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta série é assim... Literalmente "no limite"!!!
      https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

      Eliminar
  4. Não conhecia, aparenta ser maravilhosa.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho a acompanhar, e vai ter um serão de muita animação!
      https://jusajublog.blogspot.pt/?m=1

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Tenho uma amiga que também me disse que não seguia séries! Preferia filmes! A verdade é que se rendeu às séries! Pode ser que com uma série entusiasmante como esta comece a acompanhar!
      https://jusajublog.blogspot.pt/

      Eliminar
  6. Eu amo essa série, esperando tempo para começar a quarta temporada hahahaha.
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Adoro esta série. Falta-me ver este último episódio só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi! E aguardo a oitava temporada!! ;)
      https://jusajublog.blogspot.pt/

      Eliminar