13 dezembro, 2016

A rotina do jantar cá de casa.

Não há um único dia, cá em casa, que não se ouça a pergunta: "O que vamos jantar hoje?"
A pergunta pode ser feita por mim, ou por ele, mas a verdade é que é sempre feita!
Cada dia que passa é um tormento decidir o que vamos comer à refeição... E temos a vida facilitada, porque o almoço é em casa da minha mãe! Mas o jantar... Já chegamos ao ponto de estarmos a almoçar e a questionar o que seria o nosso jantar.
O facto de chegarmos a casa cansados do trabalho, e com pouca vontade de cozinhar e inovar faz com que fiquemos sempre no mesmo tipo de cozinhados.
Entre peito de frango, bifes de peru, filetes de peixe, atum, sopa e muita massa, estamos a esgotar todas estas opções, mas por se tornarem receitas fáceis de confeccionar acaba por ser sempre a mesma coisa! A verdade é que eu não tenho grande jeito para a cozinha, e o namorado apesar de ter dedica muito pouco à mesma!!
Valha-nos a minha mãe que vai variando a ementa!
Aí por casa também andam sempre limitados nas refeições ou perdem algum tempo a preparar uns cozinhados mais elaborados?

6 comentários:

  1. Faz uma ementa semanal, torna-se mais fácil e perde-se menos tempo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando nos mudamos resolvemos ao início de cada semana fazer a ementa! O problema é que durou pouco tempo! Voltavamos ao mesmo, falta de ideias!!!
      https://jusajublog.blogspot.pt

      Eliminar
  2. Eu confesso que não gosto nada de cozinhar...mas aqui por casa à noite a ementa é sopa!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só nos faz bem! Assim não vamos muito cheios para a cama, e é super saudável!
      https://jusajublog.blogspot.pt

      Eliminar
  3. Nós cá por casa também tem sido do mais básico que há: peixe grelhado, frango assado, frango estufado e não foge muito disto. Ao fim-de-semana, como há mais tempo, aproveito para fazer receitas mais compostinhas até porque adoro cozinhar.
    No meu blog, encontras várias receitas que já fiz, se quiseres cuscar... =)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, parece-me que vou andar por lá a tirar umas ideias !!
      https://jusajublog.blogspot.pt

      Eliminar