25 novembro, 2016

O tenebroso dia da limpeza!

Sabem aquela "lenga lenga" de que nós mulheres temos de aprender a passar a ferro, fazer as camas bem esticadinhas, cozinhar na perfeição, e esfregar os cantos para estarem a brilhar!? Pois informo que comigo não funcionou!!
Vamos esclarecer.

A minha mãe nunca trabalhou, ou seja tive mãe a tempo inteiro, o que facilitou a minha vida no que diz respeito às tarefas domésticas! Acontece, que quando entrei na universidade saí de casa, e fui morar para outra cidade, e como tal já não tinha a minha mãe comigo. E não morava sozinha. Logo quando mudei no primeiro ano, dividi casa com mais quatro raparigas. O cenário foi mais ou menos o seguinte:
- Olá eu sou a J, adoro comer, mas nunca cozinhei, e confesso que não tenho dom para tarefas domésticas!
 A minha mãe já tinha ficado em pânico só de imaginar toda esta situação, mas as minhas colegas de casa aposto que desejaram pôr-me de lá para fora, na hora!


A verdade é que mesmo não tendo grande jeito para tarefas domésticas nunca faltei com a minha vez (nós fazíamos à vez a limpeza das áreas comuns de casa) porque afinal de contas, não tendo o dom, nunca gostei de viver no meio da imundice!!
Sucede-se que no que diz respeito a cozinhar, passaram-se cinco anos desde que tive fora e a verdade é que não consigo gostar de cozinhar. Durante esse período, e acordado com as minhas colegas de casa, eu ficava com a tarefa de lavar a loiça e arrumar a cozinha, enquanto elas preparavam as refeições! Digo acordado com elas, porque era de mútuo acordo, elas só de imaginar que tinham de comer a minha comida até se benziam (tadinhas!).

Agora que moro com o namorado estão a ver o drama que é as lides domésticas. Na cozinha ele já aprendeu que sei fazer o básico dos básicos e que se quiser algo mais elaborado tem de pôr mãos à obra (ele tem muitooooo mais jeito que eu!). Posso dizer que tenho a sorte de ter um namorado que me ajuda em tudo. Ele aspira, ele lava a casa de banho (detesta mas faz), ele faz camas, ele cozinha,... Como podem ver não me posso queixar! Ainda assim só de pensar que é dia de limpar a casa (normalmente ao sábado) fico logo cabisbaixa!! Imaginar-me de lenço à cabeça, luvas, aspirador numa mão e pano de pó noutra, fico logo sem vontade de começar. E gostava de saber se é só comigo que isto acontece! É que eu conheço várias mulheres que fazem isto tudo (às vezes sem qualquer ajuda por parte dos respetivos) e parece que não lhes custa nada. Fazem-no com uma perna às costas, e às vezes com uns horários muito piores que eu, e com filhos (que ainda não tenho).

Que são umas "trabalhadoras-faz-tudo" eu já sabia, mas a minha questão é: 
Fazem-no completamente com gosto de ver tudo arrumado e limpo? Ou lá no fundo no fundo, estão a pregar uma série de palavrões com vontade de partir tudo e não querer saber de arrumações para nada?!
Digam o que se passa lá por casa, mas não me façam sentir a única que não gosta do tenebroso DIA DA LIMPEZA (please)!!!


4 comentários:

  1. Eu confesso que o que menos gosto é de cozinhar...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Eu entendo perfeitamente. A minha falta de jeito preocupa-me para quando tiver um filho!!!!
      http://jusajublog.blogspot.pt

      Eliminar
  2. Ainda vivo com os meus pais, mas tenho de ajudar em algumas tarefas domésticas... Custa-me começar, mas há dias em que sem ninguém me mandar fazer nada limpo a casa toda com vontade... Quanto a cozinhar, so gosto quando tenho os ingredientes que gosto e só sei mesmo cozinhar o básico...

    BLOG thesandrafaela || instagram || facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sem ter marcado o dia, começo a limpar a casa e ate parece qur passa rápido e sem grande stress. Agora no dia em q já tenho limpeza marcada, é ver me cabisbaixa pelos cantos 😂
      http://jusajublog.blogspot.pt

      Eliminar