26 novembro, 2016

O fenómeno dos ídolos.

Eu tentei não falar disto, mas por muito que tenha aguentado, já não consigo mais!
Hoje é dia de falar desta notícia.

Na nossa adolescência o que é mais normal é ter cantores ou cantoras e até atores ou atrizes como nossos ídolos. Faz parte! Uns mais aficionados que outros mas a verdade é que escolhemos alguém mais ou menos famoso e seguimos as suas pisadas. Às vezes essa admiração até nos acompanha até uma idade mais adulta, mas outras vezes essa adoração é só PARVA!
Já há uns anos atrás uma reportagem, precisamente acerca de um concerto do Justin Bieber, mostrava uma adolescente que tinha seis tatuagens referentes ao moço! Na altura foram muitas as vozes de protesto contra os pais dessa criatura (eu acuso-me) por terem permitido que numa idade como a dela, fizesse tatuagens (é importante referir permanentes) referentes a uma admiração que ele podia ter durante 2 ,vá 3 anos no máximo mas que mais tarde podia olhar para trás e pensar "Ok, eu fui tãoooo estúpida!". É que de facto uma adolescente com uma loucura tão grande por um ídolo não tem consciência das idiotices que faz, mas os pais existem precisamente para ter discernimento e dizer "Não vais fazer nada disso". Mas isto já são águas passadas...

Este ano temos novo concerto do Justin Bieber e claro está, já começaram a surgir as notícias do fanatismo das suas fãs. Ontem vi no jornal da noite uma adolescente a dizer que ele era a sua vida, outra a dizer que está a faltar à escola há não sei quantos dias, .... Mas estas afirmações vindas de adolescentes em delírio até as consigo suportar (só eu sei também a quantidade de parvoíces que proferi na minha adolescência!!!). Agora ver os pais a compactuar com todo este circo, isso não.
Isso condeno. Aqui, abertamente, e para toda a gente ler. Um concerto, por muito que seja aguardado não justifica que adolescentes estejam a dormir noites ao relento. Está um frio soviético, e estas almas estão à porta do Meo Arena a fazer fila para serem as primeiras a entrar. E eu pergunto: "COMO É QUE É POSSÍVEL OS PAIS PERMITIREM ISTO?"
Querem ir ao concerto?! Tudo bem! Mas passar noites ao frio parece-me tudo um exagero. Como podem os pais alimentar este fanatismo desenfreado sem olharem às condições a que estão sujeitas? 

Não compreendo e sinceramente até nem quero compreender, porque (sendo radical) isto parece-me um perfeito absurdo, uma falta de bom senso por parte de adolescentes que também já podiam ter alguma noção do ridículo, e uma verdadeira falta de percepção dos pais, que não conseguem ver que este género de situações não podem ser alimentadas. Aliás deviam era ser travadas!


9 comentários:

  1. Acho que vem tudo da educação que temos; uma miúda de 13 ou 14 anos geralmente só tem vento na cabeça, e é facilmente empurrada para extremismos se não tiver uns pais atentos. Eu sei que na minha altura era doida pelos Jonas Brothers, e embora não me tenha passado nunca pela cabeça fazer tatuagens ou comer o meu gato se eles não me respondessem no twitter (não sei se sabes que isso aconteceu mesmo com uma fã da Miley Cyrus), agradeço aos anjinhos por ter tido uns pais atrás de mim a cortarem pela raiz qualquer comportamento que passasse de ir ao concerto e comprar o CD :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, a falta de noção destas adolescentes parte de uma falta de atenção e preocupação por parte dos seus pais! O entender, aceitar e permitir que adolescentes fiquem a dormir ao relento imensas noites por causa de um concerto demonstra uma enorme falta de bom senso, e também falta de pulso sobre os filhos. Preocupante!!!
      http://jusajublog.blogspot.pt

      Eliminar
  2. Eu também não entendo essa euforias...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só vejo excessos!!
      Http://jusajublog.blogspot.pt

      Eliminar
  3. Eu também não entendo essa euforias...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Fico escandalizada. Nunca fui assim e não entendo essa fixação em gente que não se conhece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fico escandalizada. Até sou sincera, isto é coisinha para me dar cabo dos nervos!!!
      Http://jusajublog.blogspot.pt

      Eliminar
  5. Depois de ler que jovens brasileiros andam a acampar há espera de um concerto que só irá acontecer no próximo ano deixei de ficar espantada com isso. Mas tenho a mesma opinião que tu.

    Noticia: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/11/fas-de-justin-bieber-acampam-desde-ja-para-show-no-rio-em-marco.html

    All We Need Is... | Passatempo Botilândia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MEU DEUS!!!
      O que é isto?!?!?!

      http://jusajublog.blogspot.pt

      Eliminar