15 novembro, 2016

Não sou de modas. O sushi.

A verdade é que já deu para ver que definitivamente não sou de modas! O que gosto gosto, o que não gosto não vou usar só porque "é moda"! E nem sequer dou segundas oportunidades...
Isto porque há uma coisa que não gosto e até já dei segundas oportunidades mas definitivamente não gosto.
SUSHI! É verdade... Já sei que desse lado já estão: Buhhhhhhh! Mas a verdade é que eu não consigo gostar de sushi! Adoro peixe, adoro mesmo, mas cozinhado, não cru! Não gostei de qualquer sabor que provei, e ainda tentei uma segunda vez para ter a certeza que não seria do restaurante, mas a verdade é esta, e tenho de aprender a viver com ela. Eu não gosto de sushi!
O aspecto é muito bonito, e chega a ser apetecível, mas depois de o provar penso:"onde é que eu estava com a cabeça para comer peixe cru?!". 
As fotos de sushi chegam-nos de todas as formas e feitios. As redes sociais são invadidas com mesas repletas de sushi, jantaradas de amigos em que a comida é sushi, restaurantes badalados em que a especialidade é sushi... Basicamente é sushi por todo lado! Uma pessoa sente-se na obrigação de experimentar. E como já ouvi muitas vezes: "pode não se gostar à primeira, mas depois aprendemos a gostar!". Mas essa é boa! Também aprendem a gostar de favas? Ou de orelha de porco?! Bem me parecia! Não se gosta à primeira, é porque provavelmente não vou gostar à segunda, terceira,... Podem mudar o restaurante para se certificar, mas a verdade é que muito provavelmente vão voltar a achar o mesmo. E ficam-se por aí. Não volta a tentar, e assume, tal como eu, que anda ao contrário do Mundo, e não gosta de peixe cru!

Sem comentários:

Enviar um comentário