15 novembro, 2016

Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa



Hoje comemora-se o dia nacional da Língua Gestual Portuguesa, e eu tenho peno que esta seja uma língua que ainda não tenha sido inserida nos programas escolares!
Fazia todo o sentido, para além de facilitar a linguagem com a comunidade de surdos-mudos, também enriquecia as nossas crianças.
Já há muito que pretendo aprender língua gestual, mas infelizmente não me tem sido possível. E por isso mesmo olho para trás com pena de não ter sido uma das aprendizagens na minha escola.

Ainda assim, no ano passado inscrevi-me na escola virtual LGP  e completei os 6 módulos lá propostos. Não é de todo o mais completo que posso fazer, mas pelo menos tenho algumas breves noções.
Aconselho a todos a passar por lá! 

Sem comentários:

Enviar um comentário