14 outubro, 2016

Gostos!

Vamos falar de unhas! Sim, unhas! Bem sei que não é um tema estrutural para a humanidade, mas parece-me interessante debater todo este complexo mundo de unhas. . . . Grandes, pequenas, quadradas, redondas, bicudas (!), de gel, naturais, .... Pfff! O difícil atualmente é escolher como queremos as unhas.
Não sou muito dada a evoluções no que diz respeito a este tema. Não uso gelinho, nem unhas de gel, nem autocolantes, nem nada desse género. Sou eu própria que faço a minha manicure (estão a imaginar todo o circo que é?!). Quando tenho as unhas um bocadinho maiores já começo a sentir dificuldade em escrever no telemóvel, no teclado do computador, a agarrar moedas, ... Por isso mesmo, quando vejo senhoras, meninas, o que for, com umas unhas enoooooormes faz-me imensa confusão como conseguem elas levar a cabo certos atos do dia a dia que me parecem impossíveis com o tamanho daquelas unhas. Mas para além do tamanho agora já não é normal pintar as unhas com uma só cor e nada mais. Temos de usar mais que uma cor, ou melhor, quantas mais cores melhor! Quantos mais brilhantes, quantos mais desenhos, imagens, é toda uma vida desenhada em cada unha, em cada manicure!
Mas passemos a exemplos:
Portanto não basta o tamanho, não basta serem umas unhas para qualquer adepta fervorosa do FCPorto (EU, EU, EU!) que ainda temos de por ali um brilhantezinho a combinar com o sapato prata, e uma borboleta para dar um ar mais girly!


 Confesso que por gosto pessoal, acho a manicure francesa muito elegante! Mas não em tamanhos como este, que parece que temos 3 unhas numa só!

 
Brilhantezinho, brilhantezinho, brilhantezinho!!


 Desde tamanho, efeitos, mate, brilhante . . . É chegar e dizer: "Quero todas as novidades nesta manicure." Aqui está!


Oh tão fofa (NOT)!

Ainda assim admiro imenso o trabalho de todas as profissionais nesta área. É preciso ter imensa criatividade e também imenso jeito para conseguir estas verdadeiras obras de arte nas unhas de algumas mãos!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário