20 outubro, 2016

Manias.

Já alguém fez uma lista de palavras que não gosta? Não gosta da forma como soa, do seu significado, da forma como é aplicada na frase?
Pois bem, eu tenho essa mania! Tenho uma lista de palavras que por um motivo ou por outro não gosto!
Hoje a palavra revelada é : BOTAR (Não é Votar ok?)
Fica o significado bem como exemplos de como a usar nas frases:


Botar
verbo transitivo

1. Atirar ou lançar para fora. = DEITAR, EXPULSAR
2. [Informal]  Deixar ficar algo num lugar ou numa situação 
 (ex.: Bota  o que roubaste). = COLOCAR, PÔR  RETIRAR, TIRA
3. [Informal]  Colocar uma peça de vestuário ou um acessório  
(ex.: Botou o chapéu na cabeça). = PÔR  RETIRAR, TIRAR
4. Atribuir algo a alguém  
(ex.: Botou as culpas no mais fraco).

verbo transitivo e pronominal
5. [Informal]  Levar ou levar-se até um lugar ou uma situação  
(ex.: Botou o caso nos jornais; botou-se em sarilhos). = COLOCAR, PÔR



Saliento que aquele que me causa arrepios na espinha é:
"Bota aqui que eu bebo!". Pronto é isto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário